Côncavo e Convexo
Duas senhoras conversam no ônibus. Uma discute sobre os últimos acontecimentos envolvendo Nelly Gonçalves, 68 anos, a senhora que falou sobre seu primeiro orgasmo em depoimento exibido após a novela "Páginas da Vida", a outra apenas escuta:
- Que a Tv é uma vergonha, todo mundo sabe, mas essa senhora de 68 anos, representa tudo de podre que há. Onde já se viu, nessa idade, falar sobre sexo.
- ...
- Amélia, minha amiga, quem fala dessas sujeiradas assim são os jovens. Senhoras devem se dar ao respeito. O que dirão nossos filhos? O que dirão nossos netos?
- É mesmo...
- Falar sobre isso não é pra gente de respeito. Essas coisas a gente nem pode pensar em público; agora me vem essa senhora contando em detalhes como foi o seu primeiro orgasmo na novela em horário nobre... isso é um ultraje! Onde está a censura? Tempo bom era na epóca da ditadura – os militares não deixariam isso passar. Onde está o Associação Cristã Feminina? Como permitiram que essa senhora falasse sobre orgasmo? Ainda sozinha?
- ...
- Que falta de vergonha. Essa senhora com idade para ser avó, deveria estar falando sobre seus netinhos, filhos, familia; e não descrevendo em detalhes como foi o seu primeiro orgas...nem consigo falar isso, Amélia, e ... ela usou a palavra “molhada”, sabia? Pode uma coisa dessas?
- Hum...
- Perder o emprego foi muito pouco, em outras época, ela seria queimada por falar algo assim. Tá vendo aqui no jornal? Ela esta reclamando que esta sendo discriminada, isso ainda é pouco! Onde vamos parar? E a moral e os bons costumes? Onde estão os valores da familia? Sim, ela merece ser alvo de chacota, merece cada xingo. Como ela ousou lembrar a todos nós, que gente velha também goza?
- Quer saber de uma coisa, Dorinda? – responde finalmente a outra senhora – Eu fiquei foi com uma tremenda inveja, ela descreveu mesmo como conseguiu?