OS DEUSES JÁ FAZEM PARTE DO SISTEMA DE SAÚDE

Outro dia li o post de um ateu indignado, pelas pessoas agradecerem primeiramente aos Deuses e depois aos médicos, quando do sucesso em um tratamento, dizendo em outras palavras que era um demérito ao aos profissionais tão qualificados.

Tal ateu esquece que atualmente temos que contar com a ajuda divina até chegarmos as mãos dos médicos especializados, aos leitos hospitalares e procedimentos especiais. A administração do sistema de saúde está horrível tanto para os do SUS como para os de planos mais sofisticados há mais demanda do que leitos. Isto não depende de médicos, depende das administrações públicas, dos políticos.

Há uma máxima dos bombeiros que diz: "o sinistro acontece onde a prevenção falha" nesta linha, digo que os Deuses sempre são e serão convocados onde a administração é falha.

Diante disto Deuses sempre serão convocados e receberão nossos agradecimentos, pois sem eles a maioria não chegaria as mão de nosso médicos.

Políticos adoram dizer que procedimentos seletivos requerem maior tempo de espera. Espero que para eles também valha esta teoria.

As administrações incorporaram um termo que só aprendi agora, que é o tal de encaixe, muita demanda para atendimento e você precisa de urgência um avistamento com o médico, então é encaixado, entre uma e outra consulta, entre um e outro exame, mas lá no final os procedimentos continuam menores que a demanda.

Até quando os sistema de saúde continuará debitando suas responsabilidades nas costas de Deus?

Do jeito que vai o sistema de saúde mandará construir igrejas de todos os credos na entrada de hospitais, para poder cobrar o atendimento dos Deuses.

Nenhum Deus é melhor que o outro, tudo depende da fé do suplicante durante a reza, a oração.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 08/01/2014
Reeditado em 04/10/2015
Código do texto: T4641034
Classificação de conteúdo: seguro