Diário de Sonhos - #064: 242P-10 Metrô Penha

Eu sonhei que estava no fim do turno do meu trabalho. Estavam também os colegas Raimundo e Márcio. O Raimundo era motorista de ônibus e me ofereceu uma carona. Passamos por várias e várias ruas, mas ninguém dava sinal. O dia estava nublado, silencioso e triste. Paramos.

Agora estou num quarto com uma escada que dá pra rua. Lá estão todos os meus instrumentos musicais, amplificadores, etc. Quero levá-los de volta pra casa, mas é muita coisa. Na rua o único ônibus que passa na minha casa é o 242P-10 Metrô Penha, mas ele demora uma hora pra passar. Perco o primeiro. Começo a me organizar logo, pra dar tempo de pegar o segundo. Ligo pra minha mãe. Dou uma subidinha na rua pra ver se o ônibus já passou. Bem quando eu subo o ônibus passa. Tudo bem, não estou nervoso. Minha mãe está vindo me buscar de carro. Está tudo arrumado, é só subir e colocar as coisas no porta-malas. Mas quando saio na rua há várias viaturas. O carro da minha mãe está lá. Policiais encostam minha mãe no carro e começam a revistá-la, como se fosse uma ladra. Ela reclama, mas os policiais não entendem, porque só falam inglês. Eles caçoam da minha mãe e eu fico puto. Cresço pra cima deles e chego com um vozerão de assustar, falando pausada e violentamente: WHAT. THE. FUCK. IS. GOING. ON? Os policiais param por alguns segundos, e só então entendem o que eu disse. Eles começam a rir, dizendo que eu acho que sei falar inglês. Olho pra trás, e passa outro 242P-10 Metrô Penha.

Oito de janeiro de dois mil e quatorze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 08/01/2014
Reeditado em 09/02/2014
Código do texto: T4640913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.