Não tenho celular.

Li uma crônica de uma amiga virtual do recanto na qual ela mencionava a compra de um CD. Me ocorreu um pensamento sobre o que eu nunca comprei para eu usar. Pensei nisso, pois eu nunca comprei um CD para eu ouvir. Comprei apenas três CDs na minha vida para dar de presente. Também nunca comprei uma bota, pois nunca tive vontade de usar uma. Há pouco tempo, comprei o meu primeiro óculos de sol. Comprei para usá-lo em Dubai. Isso por que sempre que vou conhecer alguma cidade, eu coloco no you tube a cidade a fim de conhecer um pouco sobre ela e ficar sonhando com a viagem. E, quando estava vendo Dubai, verifiquei que todas pessoas usavam óculos de sol, logo achei necessário comprar um.

Comprei também um binóculo, pois foi sugerido pelo guia de viagem para assistir a cerimônia de cremação no passeio de barco pelo rio Ganges. Porém nem cheguei a usá-lo, pois o barco passou bem perto do local onde estava acontecendo esse fato.

Máquina fotográfica também levei muito tempo para comprar, pois sempre viajava com meu marido e ele era quem tirava as fotos. Porém, nessa última viagem, fui só com o grupo , logo tive que levar minha máquina e bater as minhas fotos. A conclusão que tirei ao escrever essa crônica é que eu não sou nada consumista, só compro coisas por necessidade. Até hoje não tenho um telefone celular, pois ainda não senti necessidade de ter um.