Portugal Perde Eusébio, Benfica perde as esperanças

2014 chegou já surpreendendo bastante gente. Todo início de ano, as pessoas fazem suas apostas no bolão de quem vai partir, o chamado “Bolão Pé na Cova”, criado pelo blog “Cocadaboa” no início dos anos 2000. Porém, quem imaginava que o ano logo começaria logo com as mortes do cantor Nelson Ned e do ex-jogador de futebol Eusébio?

Eusébio não era um jogador dos mais irreverentes. Apesar de português, nunca foi uma piada, até porque era naturalizado, nascera em Moçambique, país africano. O jogador mereceu destaque por ter vestido a camisa do Benfica por 15 anos. Encarnado.

Após o jogador ter saído da equipe, os títulos minguaram. Isso fez com que os torcedores passassem a vê-lo à imagem e semelhança de D. Sebastião, rei português que morreu numa guerra no século XVI. Enquanto o povo lusitano há séculos acredita na ressurreição do monarca, os benfiquistas por décadas desejavam o retorno de Eusébio aos campos.

Eusébio parte rumos aos céus tal como uma água, símbolo do time que defendeu por anos. Portugal perde um craque. O Benfica perde as esperanças.

...

Leia também: "Greenpeace inicia campanha para adoção de orangotangos" [http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4632113]