Schumacher bate com a cabeça, Anderson Silva quebra a perna, Angela Merkel fratura a bacia e Dilma vai no embalo

2013 acabou com dois fatos trágicos que chamaram a atenção de pessoas no mundo inteiro. Coincidentemente, ambos envolveram figuras do esporte, Michel Schumacher, ex-piloto de Fórmula 1, e Anderson Silva, lutador do UFC.

Primeiramente, na revanche contra o oponente Chris Weidman, Anderson Silva lutou que nem um menino bonitinho e não debochou do colega. Porém, levou porrada na maior parte do embate. Num determinado momento, teve a brilhante ideia de dar um chute na perna do adversário – ele não podia dar um soco, uma cotovelada, uma voadora estilo Lindomar ou um Hadouken? -, mas atingiu a canela de Weidman e quebrou a própria perna. Nesse lance, Galvão Bueno teve que se segurar para não gritar “Acabou! Acabou! Acabou a carreira de Anderson Silva!”. O Spider saiu do octógono direto para o hospital. Joana Prado, esposa do lutador Vitor Belfort, mostrou que não é feitiçaria, mas tecnologia, e filmou tudo.

Dias depois, o ex-corredor de Fórmula 1 Michael Schumacher bateu com a cabeça numa rocha enquanto esquiava, teve algum problema na cabeça que, na prática, só os médicos entendem e sabem o que é. Ele está no hospital até agora. Curiosamente, mesmo aqueles que sempre o xingaram, espalharam mensagens de apoio para o alemão. Menos Damon Hill, que riu. Rubens Barrichelo, companheiro e adversário nos tempos de Ferrari, chegou à estação de esqui dias depois do acidente de Schumacher.

Depois desses dois acontecimentos, parecia que tudo se acalmaria. Porém, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, resolveu lembrar os tempos em que usava seu collant abóbora nos lagos da província de Vaaisefulder e foi esquiar, tal qual fez seu compatriota Michael. Como já é uma senhora de idade, a artrose nos joelhos falou mais alto e Merkel levou um tombo. Resultado: quebrou a bacia. Se fosse no Brasil, ficaria afastada do trabalho por meses, sendo remunerada pelo INSS. No entanto, dias depois, já estava pegando no batente e pensando em novas políticas para explorar turcos e deter a chegada de africanos ao seus país.

Como não gosta de ficar para trás, Dilma Bolada Roussef também foi praticar esportes. Afinal, 2014 chegou, ano de Copa no Brasil. Em primeiro lugar, a presidenta pensou no futebol, mas deixou para lá, pois pegaria mal para a metade purpurinada-gremista de seu Estado querido, o Rio Grande do Sul, ela aparecer de vermelho, cor de seu partido e do Internacional. Assim, Dilma chamou seus companheiros de PT e partiu para o MMA. Lula não aceitou o convite, e não ficou cheio de dedos na hora de recusá-lo.

- Eu não sei nem o ABC, imagina esse MMA.

Assim, a presidenta convocou seu vice Michel Temer para uma luta com a condição de que a esposa do dito cujo ficasse de ring girl. Após cair sobre Temer, Dilma ganhou a luta. Genoíno não compareceu, alegou problemas de saúde. Roberto Jeferson, que não foi convidado por não ser do PT, entregou que José Dirceu guardava um soco inglês na cueca, o que eliminou o infeliz do combate. Por mim, quando foi trocar umas porradas com Eduardo Suplicy, a chefona do Brasil ficou intrigada com a lentidão do oponente, distraiu-se e foi golpeada. Na plateia, Heloísa Helena, disfarçada com uma fantasia de Chiquinha, vibrava.

Dilma ficará de licença até a final da Copa do Mundo.

...

Leia também: "Greenpeace inicia campanha para adoção de orangotangos" [http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4632113]