O computador que escreve crônicas 

 
Cr%C3%B4nica+-Flavio+-24-12-2013.jpg
 
 
O pessoal de minha geração, volta e meia, depara-se com aqueles problemas monstruosos diante do computador. Normalmente, não temos nem ideia se estamos falando de hardware ou software. Ignorância total. Daí chamamos nossos filhos ou outro jovem para nos ajudar. Maravilhosamente, eles dão alguns cliques, deletam ou inserem alguma coisa e pronto: o milagre acontece. Às vezes, simplesmente nos avisam para dar um “CTRL” qualquer e daí é realmente vexatório.
E, em cima disso, as máquinas continuam a se aprimorar. Existem softwares, (desculpem-me, ou são “Apps” agora?)  para tudo. Isso mesmo, para coisas que você nem imagina. Quem consegue acompanhar tudo isso? Eu não sei como, mas eles conseguem.
Dou um sorriso de satisfação quando algum desses programas de traduzir faz uma burrada e apresenta uma versão ridícula de uma frase. É minha vitória! Falo por dentro: Está vendo? Isso eles não conseguem.  Mas é tudo uma questão de tempo e qualquer dia desses, tudo vai acontecer.
Fico aqui, humildemente, esperando chegar a hora em que um possível programa chamado  “Writer2017” comece a escrever crônicas e até poemas. O que se pode fazer?
O que “eu” vou fazer, eu sei. Vou ficar quietinho no meu canto e começar a ler humildemente o que eles escrevem. Quem sabe, então, de repente eu me depare com uma linda crônica e fique emocionado. Se, disfarçadamente, eu tiver de enxugar uma sorrateira lágrima, podem ter certeza, eles conseguiram. Por enquanto, embora não consiga fazer ninguém chorar, vou fazendo meus  próprios e humildes escritos. Pelo menos, até o “Writer2017” (Versão Professional) chegar...
 

Blogs do autor:  

Crônicas Americanas


My English Ways