Além das Fronteiras

Ele me olhava com tanta intensidade que comecei a corar, o certo pelas conveniências era eu voltar pra trás pois estava sozinha com um homem mais nem pensei em tal coisa naquele momento pois tudo o que eu queria era poder escutar sua voz doce comigo de novo ou será que ele tinha pegado a doença da minha família a qual não sabia por que era de me tratar mal.

Fiquei com medo de repente gelei só de pensar mais é claro que podia ser possível pois pelo que tinha escutado atrás da porta do quarto de minha irmã ele estava conversando com Rebeca durante as reuniões do culto e meus pais estavam aprovando o fato de Gustavo estar fazendo isso davam esperança que ele pudesse finalmente ter encontrado sua varoa como diziam os mais velhos.

Meus olhos começaram a arder pois tentava segurar o choro não queria que isso acontecesse achei que estava certa no que pensara quando vi ele se levantando e caminhando em minha direção com um olhar diferente daquele que ele tinha no escritório quando fui levar o seu café.

____ Oi não vi mais você me disseram que estava adoentada.______ disse ele como se estivesse falando com uma débil.

Com certeza eles deviam ter comentado com ele que eu tinha alguma espécie de loucura por isso ele não veria a filha mais nova do segundo dirigente em funções dignas na igreja jamais.

_____ Não exatamente ______respondi de forma meio ríspida com ele e Gustavo notou eu sabia que ele notaria

____ Hum! então deixe-me entender quer dizer que hoje a uma grande comemoração na igreja o qual seu pai é um dirigente e você está aqui neste lago e presumo eu querendo nadar nesta calor imenso que está fazendo mais eles pensam que você esta em casa dodói.________ disse ele usando uma certa ironia que não me passou desapercebida.

Apesar de ter quinze anos em algumas coisas eu era esperta como eu era relegada pela minha família eu passava muito mais tempo com a irmã Augustina em sua casa onde ela tinha uma biblioteca podia se dizer que sua casa era a biblioteca da cidade.

Certas coisas ela me explicava outras ela simplesmente dizia que tudo tinha seu tempo e hora e lugar marcados pelo Deus Altíssimo para serem revelados a nós.

Eu adorava muito ela preferia conversar com ela pois minha mãe não ligava pra mim como quando fiquei menstruada a primeira vez minha mãe me deu um pacote de absorventes me dizendo que as instruções estavam na embalagem e pra não contar pra ninguém sobre o fato como no primeiro dia que veio vi ela cochichando no ouvido de meu pai que no mesmo instante me puxou pelos cabelos e me trancou no quarto berrando com minha mãe que eu não deveria mais ficar perto do meu irmão e nem ficar perto de homem nenhum que eu era uma ameaça daquele dia em diante para o futuro de Rebeca naquele dia eu chorei bastante achando que talvez estivesse com alguma doença que todos tinham que ser afastados de mim depois quando conversei com a irmã foi que ela me explicou por que eu menstruava que suspirei de alívio e me disse pra sempre eu desabafar com ela e se tivesse perguntas sobre qualquer coisa eu poderia ter ela como um ombro amigo nessa ocasião eu tinha apenas onze anos. Gustavo me tirou dos meus pensamentos.

____ Então não mereço ser respondido?______perguntou-me olhando ainda com aquele olhar de indiferença

____ Então eu iria também fazer a mesma pergunta o que faz um missionário tão cobiçado na cidade aqui quando tem esta grande ocasião na igreja? Ou será que também veio para nadar______ eu sabia que falando desse jeito poderia que ele fosse embora mais tinha de arriscar se ele fosse eu estaria certa se continuasse ali nem sei mais o que pensar só sabia que não haveria outra pessoa como ele que me despertou algo que gostaria de saber o que era.

_____ Boa gostei você me pegou está mais do que certa ______ me disse sorrindo seu olhar por um momento se fixou no meu então ele continuou________Deveria mais disse que iria orar por uma causa e que mais tarde estaria na reunião

_____ Hum! queria ver a cara do primeiro dirigente sabendo onde o missionário esta pretendendo orar _____ disse em tom de brincadeira então sorri.

Ele deu risada e me convidou pra sentar onde ele estava sentado

_____ Olha eu sei que não é prudente estarmos os dois aqui a sós mais eu fiquei curioso em relação a você pois dizem que é meio adoentada por vida______disse ele não mais com aquele olhar de indiferença mais sim de curiosidade

_____ Você acredita em tudo que te dizem? ______Perguntei pra ele esperando que ele me respondesse a resposta certa.

______ Não, não acredito ______disse ele olhando mais direto ainda em meus olhos poderia me perder naqueles olhos tão azuis senti que comecei a corar então abaixei a cabeça ele segurou em meu queixo quando senti o toque de suas mãos achei que iria desmaiar

_____ Eu acho que eles me limitam por que talvez pense diferente deles e as pessoas tem medo disso principalmente em uma cidadezinha como está_____ disse a ele tentando não parecer emotiva

_____ Eu reparei em seu modo de conversar que você é diferente até mesmo de sua irmã Rebeca _____ me disse tentando talvez ver minha reação era como se sentisse que ele também estava mergulhado em meu olhar

Então me levantei e caminhei até a beira do lago e virei pra ele ele estava na minha frente esperando talvez que eu falasse

_____ Olha Missionário todos com a sua confirmação de sua chegada ficaram que esperançosos de a igreja esquentar de novo e daqui sair uma esposa pra você e pelo que já escutei lá em casa a mais cogitada foi a Rebeca e não quero magoar os sentimentos da minha irmã

_____ Por que magoar? ______Perguntou-me com ar de perplexidade com o que eu tinha dito a ele.....

Hellen Grayson
Enviado por Hellen Grayson em 04/01/2014
Reeditado em 04/01/2014
Código do texto: T4636416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.