E sempre tem mais...
 
Vi na TV que um albergue ofereceu almoço para muitos moradores de rua. Que beleza! Eles estavam dignamente vestidos e limpos. Os moradores que conheço, e não são poucos, vivem com roupas bem surradas, barbudos e com cabelos sujos. Deve ter sido porque era um dia especial, o Primeiro do Ano! Tomaram banho e ganharam roupas. Até ontem tenho notado que eles não voltaram às costumeiras calçadas e marquises. Já constatei que, aos domingos, eles também desaparecem das tais mal cheirosas calçadas que, diuturnamente precisam ser varridas, lavadas e desinfetadas pelos próprios proprietários ou interessados, para que o local possa funcionar durante o dia. É que, beirando sete horas da manhã, esses moradores se dispersam e ficam em calçadas de estacionamentos, ou em praças próximas, para à noite se abrigarem sob aquelas marquises.

Voltando ao assunto, fico a me perguntar:- Foram visitar seus parentes? Então eles têm lugar para morar? Sei que no albergue não ficam porque não querem obedecer as regras da casa,  que são entre outras:- tomar banho, não portar bebidas, chegar no horário determinado, etc. Tem mais, no próximo Dia de Reis, eles retornarão com as antigas roupas, não virão do jeito que se mostraram na TV. É óbvio que ninguém daria dinheiro ou alguma coisa, caso estivessem dignamente vestidos e limpos. Será que deixaram as roupas que ganharam para seus familiares? Ou venderam? E tem mais ainda:- Seria esse digno almoço uma falsa boa ação, para apenas mostrar que alguma entidade faz alguma coisa?!
Deyse Felix
Enviado por Deyse Felix em 04/01/2014
Reeditado em 31/10/2016
Código do texto: T4636345
Classificação de conteúdo: seguro