Estamos batendo recorde trás recorde, alguns bons, outros nem tanto. A Petrobrás bateu o nível mais baixo em termos de valor no mercado de ações: caiu 87% desde 2009. Hoje São Paulo bateu o recorde de temperatura desde Outubro de 2012: 35,4ºC. No Rio de Janeiro a sensação térmica bateu os 50ºC. Com tantos números batendo no céu, o problema vem do chão, pelo menos é o que tenho visto, principalmente à noite, quando saio para dar um rolê com meu cachorro, o Toni. Na útlima noite passada, enfrentei um transito maior que o da Imigrantes nessas festas: baratas....muitas baratas. Nem elas estão aguentando tamanha sauna seca, porque nem as chuvas estão lá muito frequentes por aqui. Sem chuva e muito calor = baratas desfilando suas antenas pelas calçadas da vizinhança. Num certo trecho, onde haviam acabado de cimentar a calçada, muitas delas deixavam suas pegadas, tal como na calçada da fama em Hollywood.

 


      Tenho inúmeras histórias sobre estas sobreviventes do Holocausto Meteórico que baniu todos os dinossauros do planeta (menos os integrantes do PT), mas somente uma tem um tom engraçado, até singelo..vamos a ela:
    

            Chamam-me:
               - Miguel, Miguel!!
Calmamente, levanto-me de minha cadeira e vou até o local de onde a voz provém.
               - Miguel, por favor mata essa barata!!! Eu tenho pavor de barata!!!!
Que ela é nojenta ninguém pode negar, mas cocô de cachorro deixado na rua é ainda tanto quanto e fede mais que qualquer cucaracha de esgoto.
                - Só tem uma coisa.......mata mas não esmaga!!!! Disse-me a pessoa.

Fiquei um pouco confuso. Como mataria a barata sem esmaga-la???? Eu não carrego Rhodiasol no meu cinto!!! Alguns segundos foram necessários para chegar a seguinte decisão: mato a barata na porrada e depois vejo quais poderiam ser as outras formas.
          
Foi uma sapatada certeira. A coitadinha nem sabe de onde veio o caminhão de melâncias que desabou na cabeça dela. Recolhi os restos mortais do infame artrópode e joguei-os no vaso sanitário.

                 Meu dever havia sido cumprido, mas mesmo assim ouço:
                - Pô.... e isso que eu pedi para não esmagar ela!!!!
É assim mesmo, quem faz o serviço sujo nunca é reconhecido, pensei eu em meus devaneios......
Gastei uma boa parte do fim de semana avaliando  esse fato e comecei a enumerar em quais outras formas, seria possível matar sem esmagar, o tão famigerado, escurraçado e nauseabundante inseto. Se você tiver alguma,  informe-me e eu acrescento à lista.

001 - Otimista eu...achar que vai ter mais 99 jeitos!!!!!
002 - Enrolada numa pedra e jogada no rio mais próximo
003 - Solta-la num galinheiro após três dias de jejum de franguinhos esfomeados.
004 - Amarra-la pelas patas traseiras no parachoque de uma Brasilia velha e arrasta-la por 3 km.
005 - Eletrocutar a nojentinha com três pilhas Duracell.
006 - Obriga-la a ouvir um discurso de 17 horas de Fidel Castro.
007 - De susto (infarto provocado): só ameaçar dar aquela chinelada e parar no meio do caminho. Se depois da terceira tentativa a maldita ainda estiver viva, use a opção 005.
008 - Pagar um ratinho para dar um fim nela...definitivamente.
009 - Com um maçarico a 1800 graus Celsius (não sobra nada)
010 - Ver o Big Brother Brasil por mais de 6 horas ininterruptas. (Pior que tortura chinesa)
011 - Um kilograma de cocô de elefante lançado de uma altura de 3 metros (esmaga,  mas junta tudo num pacote só....arghhhhhh).
012 - Enforcada com fio dental usado, depois de um almoço numa churrascaria.
013 - a próxima pode ser sua.....