1 - A FORÇA DE UM FUNDAÇO
Aumentar o tamanho e a força do braço sempre foi a necessidade dos humanos, então inventaram vassouras, enxadas, facas, porretes, tacos, haste de self e fundas, estes utensílios já bastam para sobreviver. Fundas sempre passaram pelas mãos dos sobreviventes, se não para atirar uma pedra nos pássaros, então nos próprios humanos, tanto que também são chamadas de atiradeira. Tive duas ou três dessas, mas felizmente nunca acertei nenhum pássaro, se bem que algumas vezes eu tenha tentado, mas errei, eu era muito ruim de pontaria, depois elas ficaram num canto até as borrachas ficarem ardidas.
Outro dia elas reapareceram na minha vida, não mais de borracha, nem eu como atirador, desta vez como alvo. Dois ou três perdedores elegeram o meu lombo como alvo de fundas simbólicas. As pedradas até que doeram um pouco, até que alguém dissesse para que eu não fizesse nada, simplesmente esticasse o couro das costas, dito e feito, as pedras começaram a retornar bem nos beiços dos atiradores-perdedores.
O pior é que eles passavam com os beiços vermelhos disfarçando como se nada tivesse acontecido. Teve um que parecia o João Bobo, levou de um lado caiu levantou e tornou a cair, eu aguentei quieto, nem rir eu pude, não pela dor, mas pela possibilidade deles enfartarem de ódio e eu ser acusado de infartador.
Pensei em revidar dando uma porretada, mas novamente fui alertado, dessa vez para puxar a descarga, pronto lá se foram, mas não pensem que eles não possam voltar, certamente que podem, são todos caras de pau, portanto especialistas em boiar.
Do Livro: A força de cada um
2013 - 2014