Você é um Farol?

Quanto vive um inseto?

Uma borboleta, por exemplo, é o mais lindo, o símbolo da brevidade do tempo e repleto de significado por suas diversas fases de vida.

A borboleta, diversos reflexos da luz complementando as flores, voa. Breve. O ser humano com o seu tempo de vida comparado à borboleta vive a eternidade. Eternidade breve.

Nesta breve eternidade humana o que significa um ano?

Parece que o primeiro de janeiro deste ano que terminou fora ontem e vivemos mais um primeiro de janeiro. E logo o ano terminará!

Será como o reflexo da cor que você aspergir – como os da borboleta sobre as flores. Lembremo-nos que o destino é nós que traçamos com nossas escolhas, nossas atitudes, e as mudanças que queremos imprimir ou não.

Muitas, muitas alegrias nos aguardam. Mas, não sejamos ingênuos, tristezas também haverá! O segredo é como enfrentamos os maus momentos. O que fazemos com eles. Deixamos que nos sufoquem ou aprendemos resignação.

E as alegrias, segredamos egoistamente ou compartilhamos o reflexo de sua luz para que o outro também seja feliz.

O que significa um ano em nossas vidas?

Significa muito se muito fizermos. Nada se simplesmente vivemos de reclamações, tédios e medos.

Como as postagens das redes sociais ensinam: “Um ano são 365 possibilidades do inédito em nossas vidas.”

Deixemos a Luz refletir em e por nós – o mundo precisa e será um lugar melhor!

Feliz Ano Novo!

Leonardo Lisbôa

Barbacena, 02/01/2014.

Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 02/01/2014
Código do texto: T4634271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.