O ELEMENTO AMOR E A FRATERNIDADE!

Quisera que o mundo inteiro se amasse! Essa utopia é o sonho de muitos desde a criação do Universo, em que Deus, o Criador de todas as coisas, ao gerar o ser humano, sua essência maior foi o “Amor”.

Quando Adão e Eva, segundo a bíblia, foram concebidos pelo Senhor Supremo de “tudo e de todos”, a principal causa de sua Criação foi que todos os entes vivessem em sintonia com o amor. Mas, a civilização foi-se corrompendo em função da ganância e do egoísmo, e a partir desse momento, o amor foi sendo sufocado aos poucos, até que chegou numa situação em que a humanidade teve que fazer sua escolha: viver na plenitude do amor, em paz e harmonia com todos os seres do Planeta, respeitando suas diferenças, raças e etnias, amando a natureza e preservando as maravilhas criadas pelo Senhor do Universo, ou galgar os caminhos da ambição desmedida, em que o desamor passou a ser a mola que os impulsiona, não tendo respeito por nada e por ninguém, tendo como meta de vida o enriquecimento ilícito e o poder, mesmo que seja à custa da vida ou sacrifício de outrem.

Apesar da corja que assola a humanidade, ainda existem, felizmente, pessoas que têm muito amor para dar e, consequentemente, também receber, numa simbiose de afeto e carinho. Pessoas preocupadas em salvar vidas e lutar para que os mais fracos, carentes e oprimidos tenham uma vida digna, tanto moral, como social, com mais saúde, educação, trabalho, salário justo e moradia para si e sua família. Há profissionais de várias áreas, que se empenham na melhoria das condições de vida de seus semelhantes sem medir sacrifícios: seres que habitam este Planeta tão destroçado em sua Natureza pela falta de consciência ecológica, gerada pela carência de amar tudo que nos foi dado com tanto AMOR.

Essa luta incessante, que vemos no cotidiano, não pode ser uma luta inglória, pois é sustentada pelo “amor”, e este tem sua força no equilíbrio dos seres. Por amor, muitíssimas pessoas se doaram e se doam em defesa da humanidade. Caso pudéssemos citá-las e divulgar seus feitos, gastaríamos toneladas e toneladas de papéis; escreveríamos milhares e milhares de páginas, personagens estas, que fizeram suas histórias de vida com suas pesquisas e descobrimentos em várias áreas, tais como: teologia, saúde, educação, e tantas outras descobertas tecnológicas e científicas em prol do gênero humano, melhorando, e muito, a vida de todos que habitam neste maravilhoso mundo de Deus.

Mas, apesar disso, ainda há muito que se fazer para que tudo que foi conquistado, não se perca pela corrupção dos que mantêm o poder e pela má distribuição de renda. Sabe-se que a fração maior fica sempre para os que dispõem de volumosa riqueza material, e que muitas vezes, a origem desses ganhos fora ilegítima e, de outra forma, à custa da exploração do trabalho escravo ou mal renumerado.

Por tudo isso, nós temos que ter consciência de que se não cultivarmos o amor, todos os elementos que regem a existência do Planeta Terra, que são essenciais à vida racional e irracional, e que já estão prejudicados em sua essência natural, se perderão de forma irreparável.

O “Elemento Amor” é o sentimento que deve preponderar sobre tudo e todos, para que haja paz, justiça e fraternidade em cada canto da Terra.

02/01/2014