QUEM SABE NO PRÓXIMO ANO ?!

Belas comemorações ao redor do mundo. 2014 nasceu !
Tem-se a impressão que cada povo quer aparecer mais que seu vizinho, e para tanto encomenda milhares de fogos para colorir e fazer brilhar com mais intensidade o seu território.
Muitas promessas e pedidos são feitos ao bebê que acaba de nascer: o ano novo.
Na maioria das vezes as promessas e os pedidos, trazem junto com eles necessidades de mudanças.
Porém, mudar, requer comprometimento, vontade, disposição. E não uma simples troca do calendário.

Desde a minha mocidade, nunca entendi esse frenesi que toma conta de boa parte da humanidade, em volta da mudança do calendário. Com o passar dos anos, entendo menos ainda.
Desejar um feliz ano novo, é educado, e pra mim, o mesmo que desejar um bom dia, uma boa semana.
O mais importante, é que ao desejar bons votos do que quer que seja, eles estejam carregados das nossas melhores vibrações. E isso podemos fazer sem alarde, sem roupa especial, ou lugares determinados.

Muitas vezes, se espera a troca do calendário, para  prometer a si mesmo algumas transformações. Creio que isso aconteça devido a fragilidade de nossas promessas, e vontade.  Penso que, quando de fato estamos determinados, qualquer tempo é tempo, e um hiato de segundo é o suficiente, para darmos o primeiro passo em uma nova direção. É de Charles Chaplin a frase: - "CADA SEGUNDO É TEMPO DE MUDAR TUDO PARA SEMPRE".

Ontem, vendo as luzes do Empire States se alternarem num belo show de cores, fiquei por alguns minutos refletindo que, no fundo somos muito semelhantes as alternâncias de cores, em nossos humores e propostas. 
Algumas vezes nossas promessas se fazem verde de esperança,  em outras no entanto, cores pálidas tomam conta de nossa vontade, e mudanças, sejam elas quais forem, ficam para algum dia distante.
Quem sabe para a virada do próximo ano?!


(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/01/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T4633722
Classificação de conteúdo: seguro