HOMENAGEM A ETERNA NANCY (2014)

Hoje dia 2 de janeiro faz um ano que Nancy, nossa cadelinha partiu para outra dimensão. Era um companheira inestimável, uma amiga para todas as horas, principalmente para as horas incertas. Se eu estava triste ela vinha e ao meu lado se encostava de mansinho e ali ficava, entendia através de sua sensibilidade canina, a minha sofreguidão me amparava. Se eu chorava ela passava sua língua nas minhas pálpebras e me consolava.

Ela amava todos os membros da família, mas ela tinha suas preferências, assim como nós seres humanos. O sentimento não racionaliza, apenas impulsiona a quem ele quer se encantar. Assim era Nancy. Ela captava o grau de emotividade a cada membro da família e ai vinha com suas preferências.

Por mais que dessemos carinho a Nancy encontrávamos um certo ar de tristeza no brilho do seu olhar. Ela como qualquer animal de estimação não gostava de ficar só, e nas raras vezes em que deixávamos solitária sentíamos quando chegávamos da rua que ela ficava mais reservada, como quisesse dizer que não tinha gostado de sido desprezada ,mesmo que momentaneamente.

Percebo cada vez mais o quanto é verdadeiro o apego dos verdadeiros seres humanos aos animais diante da falta de calor compassivo.

Se fizermos uma análise mais fria percebemos que na história do homem observamos que a violência sempre existiu em seu curriculum, no entanto, parece-me que há uma maior dimensão impiedosa nosso tempo. São duas as causas, e na primeira compartilho com as ideias de José Ângelo Gaiarsa em seu livro o que é Pênis onde coloca a seguinte questão: "A irresponsabilidade reprodutora da espécie e sua incompetência e descaso por qualquer tipo de educação (...) onde o resultado, um bilhão de crianças que jamais serão gente (o que talvez não seja grande perda), mas que jamais terão qualquer oportunidade de ser seja lá o que for (...)".

O segundo motivo foi a propagação da mídia e a democratização da tecnologia as massas, e essas revoluções proporcionaram a quebra dos valores o que tornou mais problemático as relações interpessoais.

Ora a partir dai temos como porto seguro nossos animaizinhos de estimação , onde sabemos que quando chegarmos em casa teremos com toda certeza o carinho, o afago, a sensibilidade que procuramos na maioria dos seres humanos e não encontramos.

Para Nancy com muitas saudades , a homenagem de toda família que tanto nos faz falta.

inclemente
Enviado por inclemente em 02/01/2014
Código do texto: T4633690
Classificação de conteúdo: seguro