Sinais de intolerância...

-Na Hungria os sem abrigo são criminalizados por estarem nas ruas, na Hungria há uma empresa de táxis que se recusa a transportar judeus e ciganos, isto enquanto a UE apenas manifesta ténues protestos...

-No Japão um governo democraticamente eleito escondeu a verdadeira dimensão de uma tragédia nuclear e agora esse mesmo governo anda a recrutar sem abrigo para trabalharem no centro da tragédia, liquidando essa "chaga social" disfarçando tal com trabalho em prol da comunidade...

-Em França a extrema direita assume um papel cada vez mais preponderante...

(...)

Os sinais de intolerância multiplicam-se cada vez mais perante a total passividade de um mundo escravo dos factores financeiros que estão a levar à liquidação das democracias...

Os acontecimentos dos anos 20 estão-se a repetir: o excessivo valor que se dá ao factor financeiro faz com que se esqueçam as pessoas, é um enorme rolo compressor que despersonaliza a sociedade e que permite que falsos apóstolos com mensagens de pura demagogia cheguem ao poder pois prometem mundos e fundos às populações desesperadas por um mundo económico que favorece uma elite e leva à ruína muitos milhões, sendo uma forma de escravatura encapotada, mas não deixa de ser isso, escravatura.... Dei meros exemplos de algumas intolerâncias que já aconteceram e que agora se estão a repetir...

Algumas pessoas dizem que o mundo financeiro é o mesmo do dos anos 20...Concordo o mundo financeiro dessa altura é igual ao de hoje, e toda a gente sabe o que aconteceu nessa altura...

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 02/01/2014
Reeditado em 02/01/2014
Código do texto: T4633577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.