DOIS MIL E CATARSE

Desembalou o tempo, o colocou no micro-ondas e apertou: PIPOCA.

_Ah, está em inglês?! _ Que seja então, “POPCORN”!

Pela porta de vidro refratário, atenta, ficou observando o giro do tempo, no prato, e quanto mais ele girava, tanto mais vida impunha para aquela roda. Quanta catarse!

O tempo, em seu pipocar, assíduo e persistente, cortou o céu iluminando a noite de réveillon.

*

No primeiro dia do ano, dorme a menina, chega da festa o rapaz. Na rua, uma ou outra alma penada. No céu, um pardal desgarrado. No horizonte, um sol de ressaca se anuncia acanhado.

Nesta manhã, a eternidade, humilde e generosa, trata novamente de ensaiar passadas.

*

_ Fiz só isso, assim que ele apontou pra mim, o encarei. Tanto na minha cabeça, quanto na do corpo celeste explosão era prenúncio de claridade!_ Portanto, nem um de nós atirou: duelo de vida. _Sol, me aguarde, em 2014 tem mais!

*

A peleja já aconteceu, teve 365 “rounds” e nós, os lutadores, hoje, 31 de dezembro de 2013, exaustos, ofegantes, atônitos, estarrecidos, exultantes ou simplesmente, ilesos, acreditamos que a próxima será mais leve, afinal, estamos técnica, intelectual e emocionalmente melhor preparados!

Será?