Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo!
Feliz eu estou, já abraçando e brindando o ano novo.
Muitas barreiras eu encontrei e lutei para ultrapassar.
Muitas pontes longas a balouçar e eu com medo de atravessar, mas Deus segurou na minha mão e eu cheguei do lado de lá.
Muitas alegrias eu tive e quero a Deus agradecer. Agradeço pelos amigos verdadeiros, pelas pessoas maravilhosas que conheci, pela palavra que eu pude levar e alegrar algum coração, pelos meus família aqui ao meu lado, pelos amigos daqui, do Recanto, ( que são muitos e pessoas maravilhosas), das minhas Academias de Letras, amigos que caminham pelo mundo do meu Deus, mas que de vez em quando nos falamos e rimos, e choramos por doces lembranças e grandes saudades.
Nesse ano tive tantas vitórias: andei, ouvi, enxerguei, falei, cantei, declamei, orei e continuo fazendo tudo perfeitamente, quando tantas pessoas deixaram de caminhar, de enxergar, de falar, de ouvir, de cantar... Que Jesus seja o auxílio dessas pessoas que se encontram enfermas.
Eu tive sonhos que se realizaram, que maravilha! Bem verdade que sonhos bobos, mas são sonhos meus... Meu pé de cacau foi cortado e eu sonhava que ele voltasse a ser meu amigo Cacau e eu regava seu toco todos os dias e conversava com ele, e fazia poemas pra ele e ...
... Meu Pé de Cacau reviveu! O meu Cacau, carrega as minhas doces lembranças e minha origem nas suas raízes. Lembranças por parte do meu pai e por parte da minha mãe.
Fui criada vendo meus pais, meus irmãos, os trabalhadores, todos na lida do cacau, banhando-se nos riachos que corriam por baixo das árvores envergadas de velhices, plantando cacau, melancia, aipim, tomate, flores e mamãe criando galinhas, patos, galinhas da Angola, plantando flores, e cacau mole no lombo do burro, na barcaça, na sacaria e eu....
... Eu menina ruiva, sardenta, pele alva descobrindo os segredos da natureza e bebendo em taças de Deus todo o néctar da vida. Minha vida inocente, diferente, cheia de sonhos e enfeitada pela poesia que já residia no meu coração. Nasci poetisa!
Tudo passou! Possuo apenas esse pé de cacau no meu quintal e debaixo das suas folhas dialogamos. Acho que ele me entende.
Sonhava ter uma pimenteira! Nunca dava certo. Nem sei porque, mas eu queria ter um pé de pimenta e em 2013 minha pimenteira nasceu e é linda demais. Dá tanta pimenta, só vive carregada de pimenta e eu presenteio aos amigos que gostam . Agora, tenho pimenteiras diferentes. Acho lindas e tem magnetismo. Eu acho.
Depois do meu amado Darwin, depois do meu amado Lee Bacham, agora eu tenho Vitório, meu gato que eu amo demais. Mas, nunca esqueci os outros. Tenho Bidu, cão ativo demais. Cuido dele com amor, mas ele não é normal, é muito elétrico e derruba tudo, mas gosto dele.
Tenho meu esposo, minha filha... Pessoas que Deus botou na minha vida e eu amo demais. A minha filha cresceu... Vive muito ocupada, atarefada... Reclamo muitas vezes, mas é meu amor maior.
Tenho amigos da cidade, amigos da zona rural, amigos da sociedade, amigos que não tem lar, não tem família, não tem nada, só o dia e a noite...
Eu tenho alguns amigos que são moradores de rua e a gente se gosta muito. Eles me respeitam e eu tenho carinho por eles. Não importa se são uns pobres coitados, são filhos de Deus, irmãos meus.
Nesse ano de 2013 tive muitas emoções: os Poemglos, filhos meus, que eu criei e os Poetas do Recanto me deram total apoio, isso eu nunca esqueço. Os Poemglos é uma modalidade de Poema, que sei, muitos poetas gostam muito de escrever.
A cada novo Poemglo de algum Poeta, eu com a mesma emoção. Sou muito agradecida aos Poetas do Recanto que escreveram e escrevem belos Poemglos. Agradeço por todos os Poemglos e por tantos Poemglos que foram feitos especialmente para mim. O Recanto tem Poetas que e admiro e amo tanto... Tanto...
Agradeço a Deus pelo ano de 2013 com tantas festas, principalmente na cultura, com tanta gente bacana que eu gosto, admiro e que sei sou bastante admirada e respeitada também.
Que venha o ano de 2014!
Eu quero novas alegrias! Eu quero boas companhias, eu quero saúde, que quero paz, vitórias, eu quero paciência e entendimento, eu quero ser melhor para fazer caridade, eu quero que Deus me ajude e ajude a todos os meus familiares e amigos que sejam felizes nesse novo ano, que consigam mais evolução social e em especial, a evolução espiritual.
Não sou perfeita! Não somos perfeitos! Mas, digo sempre que posso e que podemos ser pessoas melhores.
Queridos amigos Recantistas e todos mais, nos encontraremos firmes e fortes nesse novo ano de 2014 que já está chegando, com a permissão de Deus seremos bem mais felizes.
Sejam felizes nesse novo ano meus queridos e que a bondade do Supremo Pai esteja sempre nos auxiliando. Confiem em Deus, acreditem que ainda existem pessoas confiáveis e amigas...
Pemitam-se ser pessoas mais felizes, vocês merecem muita felcidade e muito amor.
Um brinde ao novo ano: tim tim!
Fraternalmente,
Rosa Ambiance