Greenpeace inicia campanha para adoção de orangotangos

Recentemente, o Greenpeace, organização não-governamental que arruma confusão no mundo todo, divulgou no youtube um vídeo contra o consumo do chocolate Kit Kat, produzido pela empresa Nestle. Segundo o grupo de ativistas, a multinacional está devastando florestas inteiras na Indonésia para a fabricação da iguaria, digo, da guloseima, visto que é necessária a extração do óleo de palma, matéria-prima presente em elementos da flora local.

De acordo com o Greenpeace, o problema não reside apenas na derrubada de milhares de árvores. A situação se agrava quando orangotangos, primatas que habitam a região, ficam sem ter onde morar. Como lá não há o programa “Minha casa, minha vida”, o contexto é alarmante.

Executivos da Nestle pensaram em alternativas para o caso. Primeiramente, houve a tentativa de transferir os orangotangos para algum vizinho, mas não conseguiram achar nem a Indonésia no mapa, ainda mais uma nação próxima. Maldito tabuleiro de War. Num segundo momento, apresentou-se como solução o emprego dos macacos em circos, mas assim eles poderiam tirar o emprego de elefantes tailandeses, o que traria um novo problema e, quiçá, um atrito diplomático entre dois países tão representativos.

Diante do impasse, o Greenpeace resolveu intervir e criou uma campanha de adoção internacional. A partir de janeiro de 2014, qualquer um poderá ter seu orangotango de estimação. Com exceção dos japoneses, pois há o temor de eles utilizarem os macacos em rinhas, assim como fazem com os pikachus, charmanders e bulbasaurs.