Último domingão do ano.
Último domingão do ano. Para muitos um domingo qualquer como qualquer outro do ano. Para estes todo domingo é igual. Dia de descansar e pronto! Para mim não! Talvez seja o melhor domingo do ano. Não pelo aspecto festivo, mas pela condição de ser o último. Não sou como Zagalo e o número 13 não possui nada de atraente. Este ano foi um dos mais difíceis para mim na última década. Entretanto, nada a ver com a mensagem que quero repassar nesta reflexão.
2013 está se despedindo e com ele seu último final de semana. Creio que aí residiram nossas alegrias. Quanto a isso não podemos reclamar. Deus dá essa oportunidade de agendar nossas festas. Mas o ano em si não foi nada alvissareiro.
No Brasil construímos estádios, mas ainda há gente nos corredores dos hospitais. Vamos terminar o ano apenas com a expectativa da Copa do Mundo. Isso é coisa que se deseja para um país? Talvez ganhar a Copa sim porque vai emocionar muitos corações sofridos. Mas me preocupo com a ressaca! Por quê? Sucede que vai acabar o ‘carnaval’ e o país continuará o mesmo. Doente internamente!
Assim, no aspecto geral não acredito que o Brasil vai apresentar um novo ano de bom agouro. Ao contrário temos de antever novas dificuldades já que homens públicos (de maneira geral) não evoluíram nem um centímetro quanto às aspirações populares, embora o país tenha balançado com os movimentos populares.
Particularmente sou conformado com aquilo que me foi reservado pelo grande Criador. Resolvo os meus problemas e aquilo que não puder vou batalhando para supera-los oportunamente. E os outros problemas que não dependem só de mim? Aí que vêm as noções de sabedoria dos grandes mestres no seguinte sentido: - CADA UM DEVE FAZER BEM FEITO A SUA PARTE E ESQUECER AS OBRAS INACABADAS DOS OUTROS. CABE A CADA UM DE NÓS SEMEAR OS BONS EXEMPLOS. ELES SERÃO MIRADOS PELOS BONS. AS MALDADES SERÃO DISSIPADAS COM O TEMPO, POIS OS MAUS EXEMPLOS SÓ ATRAEM UMA MINORIA SEM ESPAÇO NO MUNDO DA BONDADE.
Minha mensagem neste último domingão é esta: NÃO PERCA TEMPO OLHANDO OU OBSERVANDO O DEFEITO DOS OUTROS. GASTE O SEU TEMPO COM VOCÊ MESMO VENDO NO QUE VOCÊ PODE FAZER PARA CONTRIBUIR COM UM MUNDO MELHOR.