LEMBRANÇAS DE FINS DE ANO

LEMBRANÇAS DE FINS DE ANO..

Desta vez é o ano de 2013 que chega ao fim. Geralmente, os acontecimentos mais vivos, do ano que passou e que a nossa mente registra, são os ruins. As tristezas chegam à nossa lembrança com facilidade; e suas marcas profundas deixam os momentos felizes escondidos na nossa memória, como o sol quando se esconde no céu, em dias nublados.

Principalmente aqueles episódios felizes que consideramos de pouca importância... Se prestarmos atenção muitas vezes foram brechas que se abriram para boas oportunidades ou que nos deram alegria. Mas é aquilo que nos aflige que retém mais atenção.

Se esquecemos os acontecimentos felizes, esquecemos também de agradecer a Deus por terem acontecido; o que configura uma ingratidão. Todas as noites, ao deitarmos a cabeça sobre o travesseiro, devemos relembrar os acontecimentos do dia e agradecermos todas as graças recebidas no decorrer daquele dia. Não só aquelas de valor material, mas inclusive as boas ideias, as boas inspirações.

O orgulhoso imagina que o mérito é seu; o incrédulo acha que foi por acaso... Mas o homem de fé sabe que foi a providência divina que o ajudou e agradece.

Não é necessário um ritual para mostrar agradecimento. Poucas palavras já são suficientes. “Obrigada, meu Deus, por essa feliz idéia” Essa atitude tão simples atrai os anjos protetores que continuarão a proteger aqueles que sabem ser gratos.

Vamos agradecer tudo de bom que o ano de 2013 nos proporcionou. E pedir a Deus que o ano de 2014 seja ainda melhor, que os nossos projetos se realizem, que tenhamos paz e saúde e que as nossas decisões futuras sejam bem refletidas e acertadas.

“A vida é um livro onde somos nós quem escrevemos a nossa própria história. Quando uma história está muito ruim, a gente põe um fim e começa uma outra.” Esse pensamente eu ouvi, faz tempo; foi dito por uma voluntária do bem, entrevistada no Fantástico. E eu gostei.

Por volta do ano 2000, uma colega de trabalho, da religião Seicho-no-ie ensinou-me algo que coloquei em prática a partir daquele mesmo ano. E por ter dado tão certo eu repasso esse mesmo ensinamento a vocês...

Na virada do ano, agradeçam a Deus tudo de bom que aconteceu no ano que termina. Depois, escrevam numa folha de papel tudo que desejam para próximo ano. Peçam com fé e uma oração ditada pelo próprio coração. Em seguida, dobrem a folha e guardem num lugar especial; dentro do Evangelho ou de um livro de orações, por exemplo.

Conforme os pedidos forem atendidos, vá riscando-os e renove aqueles, ainda não obtidos, na virada do ano seguinte.

Toda vez que chega um novo ano eu faço meus pedidos e muitos deles já foram atendidos. E, agradeço à minha colega: uma pessoa muito especial; que, com muita alegria, preparava e trazia deliciosas

iguarias, para comemorar o Ano Novo com todos os colegas de trabalho.

Bem, essa é uma das minhas boas lembranças!!!!

Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 30/12/2013
Código do texto: T4630701
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.