Amar

Amar

Delasnieve Daspet

.

Hoje quero escrever sobre o amor. Não o amor da carne, essa paixão avassaladora que enleva mas nem sempre eleva.

Quero falar do amor que nos dá a plenitude, a harmonia, a alegria que sai do corpo e toma conta do universo.

Do amor de doar-se. Da entrega. Do sonho e da realização desse sonho.

Quero falar da entrega que temos de ter de nós para conosco e de nós para com os outros.

Quem são os outros ?

O outro pode ser o que esta e esteve sempre ao nosso lado, nossos familiares, filhos, esposos. Mas, o OUTRO que eu quero referir-me é ao INVISÍVEL.

É este amor quando realizado que nos dará a plenitude. Não podemos permitir que ninguém diminua esse amor, que diluam em nada a nossa capacidade de participar em tudo que é “mais”.

Temos de multiplicar esta doação, esta tolerância, esta divisão, este aconchegar. Não sermos indiferentes, nem tendenciosos ou preconceituosos.

Estaríamos, nesse momento, junto com o verdadeiro e o sagrado, na pureza do amar o seu semelhante como nos foi ensinado.

Esse prazer, esse amor ao próximo, seria um verdadeiro estado de graça se nos permitirmos essa conscientização.

E, pasmem, isso não depende de religião nenhuma, ainda bem! Depende apenas de si, portanto, perfeitamente possível.

Desejo, pois, que encontrem dentro de si essa chama e a distribuam entre as pessoas do seu convívio, e, principalmente, com aqueles que necessitam, quem sabe, apenas de um sorriso ou de um olhar.

Para mim 2013 foi pródigo. Pródigo em alegrias interiores. Pude amar os meus e os que encontrei pela vida, neste meu caminhar.

Caminhar, a que me propus, de levar o alento de uma palavra de carinho e do sonho da paz a quem queira ouvir, e, até aos que não queiram.

Agradeço a todos os que se deixaram amar e, também, aos me ajudaram a distribuir esse amor, com atos, projetos, momentos de música, de apresentações teatrais, de danças, de cantos, de poesia, de arte, enfim, com as pessoas que interagi.

Aprendi, com essa interação, a beleza de cada um, e, passei a amá-los muito mais, pois o amor é feito de carinho, de gratidão, de respeito.

Que no ano que se inicia possamos amar muito mais!

Abra-se, doe-se, AME MUITO, pois o amor é o centro que move o Universo.

Feliz 2014!

.

Campo Grande-MS, 30 de dezembro de 2013.

.

Delasnieve Daspet