SEJA O MAESTRO DE SUA VIDA (Uma crônica motivacional que o estimulará a reagir)

O que você faz quando em algum momento, no decorrer de sua trajetória, na misteriosa estrada da vida, encontra à frente uma encruzilhada?

Sem saber que rumo tomar, qual sua postura diante do inesperado? Fica estático, vendo a vida passar como a acenar ou toma a decisão de seguir em frente, apesar dos obstáculos?

Encruzilhadas em forma de dúvidas, no tocante ao que fazer, sempre existirão pelo caminho. O que difere o caminhante convicto do hesitoso é a atitude ante às crises.

A fronteira entre o querer e o efetuar é relativa. Não basta desejar, é necessário entrar no campo da ação.

O desejo é apenas a mola propulsora da ação, porém é a determinação, aliada à perseverança que produz o êxito.

Nas grandes batalhas da vida, a necessidade de ser um revolucionário de si mesmo, torna-se não apenas uma escolha, mas um dever para com a própria existência.

Nessa hora o seu “eu” interior clama pela subsistência, pelo direito natural de não s’esvair.

É preciso entender que a vida é como uma orquestra, onde você é o maestro, o protagonista de seu destino e tem em mãos a batuta que lhe possibilita dar-lhe os sons necessários.

Não se preocupe se por um motivo ou outro a harmonia prejudicar a melodia, desdirecionando o ritmo. Isso faz parte do encanto do ensaio. Sim, a vida é um grande ensaio, onde você erra e acerta, mas acima de tudo, onde os problemas são na verdade degraus que te conduzem à vitória, a aprendizados para o amadurecimento e uma existência mais intensa e feliz. Portanto, quando os espinhos fizerem parte de sua estrada, prossiga, pois assim como não há céu sem tempestade, não há espinho sem flores. É como disse Leonardo Boff: “ninguém vale pelo que sabe, mas pelo que faz com aquilo que sabe”.

E então, qual a sua decisão? Você tem a resposta!

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 29/12/2013
Código do texto: T4629893
Classificação de conteúdo: seguro