EMOÇÕES

A vida é uma montanha russa de emoções.
Tenho vivido algumas muito intensas. Há poucos dias, fui assistir ao ultrassom 3d, de meu netinho, e confesso que conter a emoção não foi fácil, por isso deixei as lágrimas rolarem à vontade, algumas delas tocaram meus lábios, e pude sentir que eram doces como mel.

Quando o exame começou, ele brincava ativamente com o cordão umbilical, segundo a médica que executava o procedimento, ele estava fazendo do  cordão o seu ursinho.
Em dado momento abriu e fechou rapidamente os olhos, foi só por uma vez. Tive a impressão que queria nos ver melhor, já que tinha uma platéia assistindo-o, além do papai, as duas avós, uma das tias, e o avô.

Difícil não se emocionar, diante do milagre da vida. 
Nada que o homem possa inventar, pode superar a gestação de um novo ser.
Eu creio que a sensibilidade do poeta Caetano Veloso, captou direitinho quando escreveu "Força Estranha":  - " Eu vi a mulher preparando outra pessoa. O tempo parou pra eu olhar para aquela barriga".
Acredito que, até mesmo o tempo de alguma forma se detenha para contemplar uma nova vida se formando.
No silêncio da sala de exames, olhos grudados na tela, para não perder nenhum momento do rostinho, já tão amado, eu mal respirava. Em dado instante senti, seres alados volitarem com imensa delicadeza, como o voejar das asas de pequenos colibris, e um perfume delicado encheu a sala.

No meio do exame, com a intenção de fazer o bebê mudar de posição, para melhor captar uma imagem, a médica pediu que minha nora comesse um pequeno bombom. E a surpresa maior foi que em seguida ele mostrou o quanto gosta de chocolate, pois, agitou-se com vontade, abriu e fechou a boquinha, como se engolisse goles do precioso líquido aminiótico.

Ali quieta, sem mexer um músculo, fiquei imaginando: se ele já prende nossa atenção com a visão de simples imagens, quando estiver em nossos braços, como haverá de ser?


(Imagem: Google)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 29/12/2013
Reeditado em 29/12/2013
Código do texto: T4629754
Classificação de conteúdo: seguro