O SURPREENDENTE
Tenho um amigo, o Luciano, que é absolutamente desinformado e desagradável,
Dias destes, estávamos conversando e um dos proseadores se disse surpreso com o fato de uma conhecida haver anulado o casamento religioso.
Eu disse que a anulação do casamento católico é mais fácil, que a anulação do casamento civil brasileiro. Isto porque a igreja católica não admite o divorcio, então, facilito o anulação do casamento, especialmente para atender aos interesses dos reis, que muitas vezes por razões de estado, queriam ter seus casamentos anulados.
O Luciano me disse:
- E o Henrique VIII?
Eu pensei, o Luciano é tão mala que, pra discordar, até sabe história.
Eu disse então:
- O Henrique VIII abusou né.
Ele surpreendentemente concordou comigo.
Surpreendentemente porque ele nunca concorda com ninguém.
Bem dia destes ele me ligou e perguntou se eu estava ocupado. eu disse que não, que estava em férias e que estava lendo. ele perguntou o que eu lia. respondi que um livro sobre a princesa Isabel.
ele me disse que só tinha lido três livros, um deles o pequeno príncipe, e me perguntou se era fato que a sucessão do trono brasileiro havia sido disputada entre a princesa Isabel e um sobrinho.
disse que nada sabia sobre o fato e que, até onde eu tinha lido, o livro nada falava sobre o tema.
agora o livro falou.
vai se saber onde o Luciano tirou essa informação, do pequeno príncipe não foi.