Função: PAI

Durante a vida, muitos sonham em ser pai, em ser mãe... Almejam, sonham, fantasiam... Mas a vida não é, nem nunca foi fácil e ser realmente pai e mãe talvez não seja o mar de rosas que as pessoas acham que seja. Cada um em sua individualidade sabe o peso da responsabilidade de ser tutor da vida de uma ou mais crianças, dar educação, limites, mas principalmente dar amor, carinho, atenção, fazer dia após dia com que essa criança entenda o sentido da vida, AMAR.

É duro ser pai, é duro ser mãe. Principalmente quando por muitas vezes temos de sair de casa cedo para o trabalho árduo que nos tira o tempo de ver nossos filhos crescer. Por termos de deixa-los com algum familiar ou vizinho enquanto o mundo cruel tira de nós os ricos sorrisos de felicidade de nossos bebes, afinal filho nunca cresce aos olhos de seus pais! Acredito que muitos acordaram de madrugada para cobrir seu filho durante a noite, olhar e dar um beijo...

Claro que muitas vezes ser pai, e quando digo pai quero dizer mãe também seja a função de instruir para vida e mostrar o melhor caminho, e nem sempre é fácil para os filhos entender. Pai cuida, cativa, quer sempre por debaixo de suas asas. Pai protege, pai ama. Muitos pais pecam sem saber, ao passar tanto tempo dedicando seu tempo ao trabalho, lógico para pôr comida na mesa, mas se esquecem de chegar aos seus pimpolhos e perguntar como foi seu dia na escola... Esse simples gesto arrebenta a corda da DISTÂNCIA e trás nos dois corações aquilo que de mais importante precisamos para viver em sociedade, o RESPEITO.

Dar de comer, vestir, corrigir o erro do filho e educar com certeza são atribuições de ser pai e ser mãe, porém, carinho, amor, respeito, valores (e quando digo valores é para diferenciar de PREÇO), instruir para vida são dádivas que cada pai e cada mãe devem carregar dentro de si, afinal será através disso que seus filhos serão grandes suficientes para passar por todo percalços que a vida proporcionar, será com isso que eles aprenderão a ser PAI.

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 27/12/2013
Código do texto: T4627520
Classificação de conteúdo: seguro