A Sabedoria

Robert era casado com Vanessa tinham 2 filhas Karen de 11 anos e Elem de 6, um casal católico, desde criança foram criados e ensinados pelos pais, participavam ativamente na igreja, e conversavam muito com Frei Gildo que sempre os visitava e aconselhava.

Robert e Vanessa faziam parte do conselho da igreja, onde eram tomadas todas as decisões, e se reuniam semanalmente.

Um dia durante a missa Frei Gildo falou sobre o Rei Salomão disse que ele poderia ter pedido o que quisesse á Deus, no entanto pediu sabedoria, e Deus ficou tão feliz que lhe deu alem da sabedoria muita riqueza.

Robert trabalhava em uma grande indústria de alto fornos, era encarregado e tomava conta da manutenção dos equipamentos, todos gostavam muito de Robert.

Aquelas palavras de Frei Gildo ficaram martelando em sua cabeça, chegou em casa pegou a Bíblia e leu tudo que havia sobre o Rei Salomão; Ficou muito admirado, já tinha lido várias vezes aquelas passagens, más nunca o haviam tocado como desta vez; Então em suas orações começou a pedir á Deus que lhe desse sabedoria, e todos os dias repetia o pedido.

Alguns dia se passaram e Robert foi ao supermercado comprar algumas coisas que Vanessa lhe pedira, passou com um carrinho por um corredor e uma senhora tentava apanhar uma lata de ervilhas na última prateleira,más era muito alto ela tinha pouca estatura então pediu a Robert que fizesse o favor de pegar para ela.

Depois foi ao setor de verduras e notou que as hortaliças estavam murchas, não resistiu chamou o gerente e lhe disse, amigo porque não colocam um pano molhado sobre as hortaliças para mantelas frescas, contou o episódio da senhora, porque não excluem a ultima prateleira e deixam as mercadorias mais abaixo, poderiam colocar menos quantidades de cada produto assim todos teriam acesso.

No trabalho todos estavam apavorados pois o forno estava parado e corria o risco de perder toda produção, pegou o manual do forno entrou no porão e descobriu que o forno tinha um período de rodagem e quando atingisse aquela cota tinha que ser trocado um Relé e assim o forno voltou a funcionar.

A noite em casa quando se deitou segurou nas mãos da esposa como era costume e fez sua oração silenciosa, pedindo novamente a Deus sabedoria.

No final de semana teve uma reunião na igreja, Padre Gildo estava nervoso, pois os catequistas reclamavam que não tinha salas suficientes para dar catequese, o Padre dizia más não temos verba para construir mais salas.

Então Robert sugeriu temos tantas pastorais aqui na igreja, e porque não deixamos cada pastoral responsável pela construção de uma sala, eles se reuniriam e levantariam fundos, fazendo bazares, bingos, barracas e daríamos um nome de santo á cada sala por exemplo Santa Rita, Santo Antônio, sala São Francisco e num quadro tirávamos uma foto da equipe responsável pela construção; Todos amaram a idéia e depois de um ano já havia mais 6 salas de catequese na igreja.

E Robert foi trabalhar novamente, na empresa trabalhou o dia todo e na hora de saída estava dentro do ônibus quando um guarda o chamou eram 17:05 hs o ônibus iria sair as 17:20, o Sr. precisa ir até a torre urgente, os mecânicos fizeram um furo no tubo de oito polegadas que abastece de água todo sistema de resfriamento.

Robert desceu correndo do ônibus os mecânicos e o soldador estavam voltando para ir embora, ele perguntou o que fizeram, eles exclamaram, um pequeno furo no tubo más esta saindo um filete de água e jorrando em vários equipamentos que estão bem longe, e vocês estão indo embora, não sabemos mais o que fazer já tentamos tudo.

Voltem para lá liguem a máquina de solda e me esperem vou até a oficina, eles obedeceram resmungando, Robert foi até a oficina estava tudo fechado pensou por instantes, viu uma vassoura no canto e num tambor um pequeno copo de compressor, pegou a vassoura tentou enfiar o cabo no copo era grosso, foi até o esmeril afinou o cabo até servir, fez uma ponta feito um lápis no cabo e cortou no próprio esmeril, correu até o local, pegou um martelo e colocou a ponta afinada batendo com o martelo, os mecânicos disseram isso não vai segurar, ele disse calma, pegue o rabicho de solda, colocou em cima e mandou que o soldador soldasse em volta, terminado ele exclamou vamos embora ou vou perder o ônibus, correu eram 17:15 hs, conseguiu pegar o ônibus e voltar para casa.

Desceu do ônibus e caminhou até sua rua, observou dois garotos brigando, rolavam no chão e se agrediam, correu e os separou, o que significa isso porque estão brigando, um deles respondeu fomos a um campinho aqui perto e no mato encontramos uma bola, ela é minha foi eu quem viu primeiro o outro disse más foi eu quem a pegou.

Escutem não precisam brigar, porque não brincam juntos com a bola, chamem outros garotos e se divirtam, jogar sozinho não tem graça, e quanto ao ficar com a bola cada dia um leva para sua casa, os dois serão donos.

Os garotos concordaram, Robert disse agora dêem as mãos e voltem a ser amigos, assim fizeram e saíram correndo brincando com a bola um passando para o outro.

Chegou em casa contou o episódio da fábrica e dos garotos á esposa, ela disse só você mesmo, você tem tanta facilidade para lidar com os problemas.

A noite quando foram se deitar, ele foi ao quarto das filhas para dar um beijo, notou que a menor Elem estava ardendo em febre, chamou a esposa que desesperada pegou o termômetro, a febre já passava de 40 graus, ela ficou desesperada, temos que levá-la ao pronto socorro, correu com a mais velha até o vizinho e contou o que se passava pediu que eles ficassem com Karen, enquanto isso Robert encheu a banheira de água morna tirou as roupas da pequena e a mergulhou, depois foi abrindo a torneira com água fria.

A febre baixou, levaram Elem até o pronto socorro, o médico a examinou eles contaram o episódio o médico ficou espantado, mais um pouco ela iria ter convulsões, o Sr. agiu certo colocando ela na banheira, Elen foi medicada o médico disse que era uma virose violenta, fez uma receita e eles voltaram com a criança para casa.

O tempo passou e Robert sempre em suas orações pedia o mesmo á Deus, sabedoria, já era época de final de ano o natal estava próximo.

Na empresa fizeram uma festa de confraternização, havia muitos comes e bebes, distribuíram brinquedos para as crianças, e tinha uma banda tocando em um palco.

Num determinado momento o gerente subiu ao palco tomou o microfone e disse, Atenção, todos se aproximaram do palco, como todos os anos nós fazemos durante esta festa costumamos escolher o operário do ano, e dar um prêmio de um salário referente ao que ele ganha, por favor Sr. Robert da manutenção queira subir ao palco, Robert ficou emocionado, abraçou a esposa e as filhas e chorando subiu ao palco, o gerente disse ainda á Robert tivemos uma reunião entre gerentes, nosso gerente de manutenção foi para outra filial então por unanimidade você foi escolhido para assumir o cargo, todos aplaudiram felizes ao som de "Ele merece".

No outro dia Robert foi ao supermercado, quando entrou notou que o supermercado parecia estar vazio, ficou observando logo o gerente apareceu com os funcionários todos batendo palmas, o gerente colocou as mãos em seu ombro e disse o Sr. foi escolhido pelos nossos funcionários, como cliente preferencial, sempre nos dando idéias e ajudando as pessoas, por isso está TV de cinqüenta polegadas de última geração é o nosso presente, e todos aplaudiram, Robert ficou emocionado.

No final de semana na reunião geral da igreja padre Gildo interrompeu e disse nossa Paróquia tem motivos para comemorar este ano, diversas melhorias foram feitas alem das salas de catequese, quero agradecer a todos pelo trabalho e dedicação más em especial eu gostaria de agradecer ao Robert por suas ótimas idéias e ajuda, estendamos nossas mãos sobre o casal e rezemos por eles, todos rezaram e depois aplaudiram Robert e Vanessa.

Quando chegaram em casa era véspera de natal e Robert foi até a árvore apanhou duas caixas e disse a esposa, tenho um coisa a fazer, foi até a casa daqueles garotos que um dia estavam brigando e entregou a cada um uma caixa,que continha uma bola, eles ficaram felizes e abraçaram Robert.

Voltou para casa feliz, durante a ceia fizeram as orações, e Robert confessou a família, sabem meus queridos durante muito tempo desde que Frei Gildo falou sobre o Rei Salomão venho pedindo a Deus todas as noites que Deus me desse sabedoria, más eu nunca me dei conta que desde o primeiro dia que pedi ele já tinha me concedido, todos esses anos tem acontecido coisas que eu nunca esperava, Deus me colocou em situações diferentes e Ele tinha atendido meu pedido, Ele tem um plano para cada um de nós e no momento certo na hora necessária Ele age em nós.

Por isso quero agradecer a Deus porque Ele me atendeu eu consegui , hoje sou um homem realizado, e não é preciso ficar insistindo todos os dias, basta pedir uma vez com fé e Ele nos houve e atende.

Louvado seja Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e um feliz e Santo Natal á todos nós.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 27/12/2013
Código do texto: T4627330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.