Texto 1 Frustração Texto 2 Inssoso Parceiro

FRUSTRAÇÃO

Eu passava em frente à biblioteca e resolvi dar uma entrada, saber das novidades e dar meus palpites,

Dirigi-me ao balcão de poesia e peguei ao acaso um livro de autor desconhecido, que me atraiu a atenção pela significativa apresentação de sua capa.

Ali mesmo, foliando-o ao acaso, encontrei entre suas folhas dobrado em três artes, o que me sugeria ser um bilhete. Não tive dúvida, , banquei o curioso, desdobrei parte por parte, cautelosamente até chegar ao âmago do achado.

Folhas amarelecidas, mas integras na apresentação. Percebi que se tratava de um bilhete, Mas ... de que trataria. Seria cobrança, mas de quê?

De dinheiro, de amor ou de ... A esta altura a saída era avançar. Me perguntei de que se vangloriava ou se queixava o poeta. Sim, porque poetas tem dessas idiossincrasias (quase que eu disse frescura). Desfastiu ou dor de cotovelo, por- que suposição é o que não faltava. Havia segredos, palavras mal veladas e nada melhor do que um livro de poesias para ser mensageiro de um poeta magoado.

Conheçamos então seus desabafos.

“Querido...era assim que começava a mensagem.”

Depois eu conto o resto...

II PARTE INSOSSO PARCEIRO

Caríssimo (O.P.) Hoje me ocupo em escrever-lhe, para colocar ponto final em nosso relacionamento comprometido e sem muitas explicações, pelo simples fato de que agora, eu acho que você não passa de um INSOSSO PARCEIRO, vou repetir isto é, não atrapalha mas também não ajuda... Ora, nesse conluio de homem X mulher a situação se define assim: é ou não é, não cabe a assertiva de mais ou menos.

Explico mais. Você é imperativo tem que se comportar como macho, na amplitude da palavra e eu naturalmente como mulher... corpo e alma!

No nosso caso, não se aplica, dizer que eu sou irmã, sou mãe ou irmã de caridade.

Repito: sou mulher e você é o varão. Ora, mas como você tem se comportado apenas como um bom vizinho , para mim você deixou de me interessar, pelo que você foi e eu achava que era ou é, de sorte que, dagora para frente, você é apenas um amiguinho de outrora.

Digo-lhe mais em face sua frieza e diante do “calorento” entusiasmo de minha nova amizade, ficam nossas relações emocionais extintas.

Não porque eu quisesse, mas porque você a entendeu de uma maneira quase fraternal, quando eu a pretendia de uma maneira amorosa carnal.

Peço seja bonzinho como tem sido até aqui, e não me procure exceto em caso emergencial, porque sei que você tem outros a quem recorrer antes de mim.

Não irei me despedir de você enviando-lhe um ósculo, por que seria o mesmo que o BEIJO DE JUDAS.

Queira-me como amizade e eu já estou devotando-lhe agradecimento e boa vontade pelos tempos que compartilhamos a dois e em muitas variadas circunstâncias.

Sua” Ex Corde”

O.P, dobrou o bilhete como o encontrou e o recolocou entre as páginas do livro

E não escreveu mas pensou “AS MULHERES PERDOAM-NOS DE MUITOS E VARIADOS PECADOS, ATÉ DE CHAMA-LAS DE GORDA, SÓ NÃO TOLERAM É HOMEM INCOMPETENTE.

Ciro
Enviado por Ciro em 27/12/2013
Código do texto: T4627033
Classificação de conteúdo: seguro