AGUARDANDO A ENTRADA DO ANO NOVO

Sexta-Feira, 27 de Dezembro de 2013

AGUARDANDO A ENTRADA DO ANO NOVO

Está faltando menos de uma semana para a entrada no novo ano, 2014. E as expectativas de todos estão em alta. E as perspectivas também, claro. É que a cada ano que entra, as esperanças se renovam, dizem. E, assim, todos esperam que o ano que se inciará seja bem ou muito melhor ao que está se findando.

Ao povo brasileiro está destinado nesse novo ano uma responsabilidade muito grande. É um ano de eleição e em Outubro todos terão que escolher um novo Presidente, Senadores, Deputados Federais e Estaduais. E isso é de muita importância para todos. E para o país, principalmente.

Especialmente teremos que prestar atenção aos nomes dos que andaram praticando crimes ou ações condenáveis durante seus mandatos nesses últimos quatro anos. E um deles, especialmente, deverá ser alijado desse processo de uma forma radical. É ele o Senador Renan Calheiros, de Alagoas.

Essa pessoa já extrapolou todos os limites da imoralidade em seu desempenho como representante do povo no Congresso Nacional. E, segundo a imprensa noticia, suas ações passam da conta no que tange à imoralidade e à indecência, desrespeitando o povo brasileiro de uma forma afrontosa. Age como se fosse o dono do mandato, do cargo e de tudo. Não respeita nenhum limite. Principalmente o das leis que regem a todos os brasileiros.

Será necessário que o povo se concentre, preste muita a atenção e no dia da eleição realize um dos ditados populares mais conhecidos: "Separar o joio do trigo." Pois só assim poderemos ter um Congresso Nacional decente e regular para legislar a favor do povo, sem que tais políticos usem seus mandatos para se locupletarem e mais nada.

Só assim com esse cuidado, o povo cessará de reclamar sempre dos políticos e das mesmas situações que existem em nosso país. Inclusive é não dar mais valor à Copa do Mundo porque já é sabido que o futebol é considerado como o "ópio do povo".

Então, pense bem como irá agir nesse próximo ano.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/12/2013
Código do texto: T4626836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.