Monólogo Cristão

Vou lhes contar uma história da Bíblia,história verdadeiramente verdadeira.E tudo começou assim:

Há muito tempo atrás,lá para os confins da Palestina,houve um homem sábio,justo,poderoso e santo que só falava do amor,da paz,da justiça e do reino de Deus.Muitas pessoas o admiravam e passaram a segui-lo;porém muito mais pessoas passaram a odiá-lo por causa de sua sabedoria e santidade.A inveja consumia aquele povo,aquelas pessoas,e então resolveram matá-lo.E num dia,já bem distante,eles o prenderam;e ele como uma ovelha muda,passivamente se deixou prender.

Fizeram-no carregar uma pesada cruz;e ele já quase desfalecendo arrastava pelas ruas da cidade aquela cruz.E a turba,o povaréu,gritava enfurecido:Crucifica-o,crucifica-o!

Batiam em sua cabeça com uma vara,zombavam dele,davam-lhe murros,esbofeteavam-no,cuspiam em seu rosto,colocaram em sua cabeça uma coroa de espinhos,repartiram entre eles as vestes daquele homem e sobre sua túnica lançaram sorte para ver com quem ficava.

Amarram-no e o acusaram de ser réu de morte! (puro absurdo)!

Crucificaram-no.Naquela cruz feita de madeira,pregaram-no pelos pés e pelas mãos!(covardia).

Pregado naquela cruz sob o sol,frio e calor,ele teve sede.Embeberam uma esponja em vinagre e deram-lhe a beber,Com uma lança vazaram-lhe o lado e o seu sangue escorreu pela cruz molhando,ensopando a madeira e a terra,o sangue daquele homem!

O mundo parou;emudeceu;as flores murcharam,os pássaros não cantaram,as cachoeiras,os rios,o mar,todos calaram>O sol escureceu o dia se fez noite;houve trevas,escuridão sobre toda a terra.

Toda a natureza chorou! Ai!ai! Chorou de dor e tristeza pela morte daquele homem justo e santo que é o meu Senhor!(eu ainda não sabia).

Seu corpo estava preso àquela madeira! O sangue e o corpo do meu Senhor! Ai,ai;meu Senhor,meu Senhor!...

As vezes fico a imaginar e a me perguntar: Aquela cruz,de que madeira foi feita?será que foi madeira simples,sem nome e por ter sustentado o corpo do meu Senhor e ter sido molhada com seu sangue foi feita bendita?foi abençoada? Ou será que era madeira de lei e foi feita maldita por ter sido nela derramado o sangue do meu Senhor?

Não sei,não sei! Nada sei,nada me ocorre sobre a madeira,sobre a árvore que nasceu,cresceu,se tornou adulta, foi cortada e transformada em cruz para nela ser crucificado o meu Senhor! Nada sei também sobre os pregos que pregaram o meu Senhor; nada sei sobre a esponja que com vinagre tocou os lábios do meu Senhor; nada sei sobre a lança que traspassou o meu Senhor,nada sei sobre os espinhos com que coroaram o meu Senhor; nada sei sobre a vara com que bateram em meu Senhor; nada sei sobre aqueles que repartiram suas roupas,daqueles que cuspiram,zombaram,esmurraram, esbofetearam,amarraram e crucificaram meu Senhor.Ah,nada sei,nada sei...,

Mas de uma coisa eu sei,tenho certeza. A cruz em que foi crucificado o meu Senhor,os pregos com que pregaram seus pés e suas mãos,a lança com que o traspassaram,a esponja que tocou seus lábios a coroa de espinhos...tudo isso eu sei,ERA TUDO PRA MIM.PRA MIM E PRA VOCÊ QUE SOMOS PECADORES!

Era pra nós. Mas o senhor na sua infinita misericórdia,na sua infinita bondade,no seu amor imensurável...sofreu as minhas,as nossas dores;pagou pelos nossos pecados. Foi humilhado e morto por amor a mim e a você;morreu por nós!

Mataram o meu Senhor;mataram o rei dos judeus! mataram o rei dos reis!mataram o meu rei!

Pobres criaturas! Não sabiam a quem estavam matando. Não sabiam que o rei dos judeus é o FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO.Não sabiam o que os aguarda no juízo final. Não sabiam que ele é IMORTAL e que por issso no terceiro dia ressuscitou e voltou para o lugar de onde veio,para os céus! E lá ele está assentado à direita do Pai, de onde voltará para levar consigo sua igreja e continuar reinando para todo o sempre,para honra e glória de Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém e amém.

Esta é verdadeiramente a verdade de DEUS.

Com base na Bíblia Sagrada.

25/10/1995.

Dinah Pereira dos Santos
Enviado por Dinah Pereira dos Santos em 26/12/2013
Código do texto: T4625679
Classificação de conteúdo: seguro