PRESENTE DE NATAL

Adoro Natal. Por mais que eu corra a procura do presente ideal, por mais que eu corra contra o tempo nesta época, não esqueço nunca do verdadeiro sentido da data. O conjunto me faz feliz: família reunida, músicas, abraços apertados. A época sensibiliza a mim e a muitos. E muitas pessoas também não gostam de celebrar o Natal. Respeito. Afinal de contas, todos têm os seus motivos para não curtir este ou aquele acontecimento.

Quando chega a época do Natal, fico bem mais sensível. Já costumo ser solidária durante o ano inteiro. A proximidade do dia 25 de dezembro me torna mais generosa. Comprovo, mais do que nunca, que fazer o bem faz bem. Sinto-me leve, renovada.

E tal como uma criança, também sei pedir. E peço sim para o Papai Noel. Meu bom velhinho não tem roupa vermelha, barba, não fica repetindo ho ho ho. Se ele quiser se vestir a caráter, não me importo. O essencial é que eu ganhe o presente que venho namorando há horas. Pois bem Papai Noel, seja você quem for, atenda o meu pedido, mesmo que feito de última hora.

Tenho certeza de que meu presente não é nada difícil de obter. Aviso desde já que não está a venda em nenhuma loja de departamentos, boutique ou supermercado.

O perdão, Papai Noel, é meu simples pedido. Perdão por eu não ser muitas vezes a filha, a tia, a irmã, a amiga que as pessoas esperavam que eu fosse. Perdão por eu viver eternamente em meio a uma bagunça organizada, como um namorado me disse, certa vez. Perdão por eu me acomodar tanto e não correr atrás dos meus sonhos. Como o de me tornar escritora, por exemplo.

Bom velhinho, me perdoe também por eu ter adquirido tantos quilos extras. O senhor bem sabe que sucumbo ao pecado da gula. Me adoro magra mas adoro comer. A falta de controle fala mais alto, e enfio bonito o pé na jaca.

Papai Noel, me perdoe por botar tanta expectativa nas pessoas e por querer tanto a atenção dos amigos. Preciso entender que eles têm vida própria, têm problemas, têm uma rotina intensa. Nem sempre os que me querem bem estão disponíveis.

Perdoe-me por ter me deprimido sem razão, por conta de coisas tão miúdas. Simplesmente não consegui enxergar que coisas grandes estavam a caminho. E muito menos consegui compreender que tudo acontece na hora certa.

Me dê também outro grande presente. Preciso muito da boa e velha capacidade de perdoar. Que com a sua ajuda, eu alcance esta sabedoria.

Dai-me mais capacidade de me espiritualizar, assim consigo entender melhor o ser humano. E como sou humana, com certeza entenderei melhor a mim mesma. Me ilumine cada vez que eu tiver meus ataques de raiva. Que eles sejam substituídos pela minha famosa gargalhada. Aquela que alguns amigos chamam de gaitada de galpão.

Perdão pela minha falta de disciplina. Nem vou prometer uma mudança. Detesto prometer e não cumprir. Então fica só o pedido.

Quero agradecer antecipadamente pelo meu presente. Muito obrigada também pelas tentativas que tenho feito para mudar muitas coisas em mim. Uma grande conquista, a qual carrego com orgulho, é saber ouvir e dar conselhos quando necessário. Portanto, fica a dica aos amigos de plantão. Corram até mim quando precisarem de um ombro Para rir ou para chorar.

Termino aqui, Papai Noel. Peço ainda que o senhor, a senhora ou você, tenha um Natal super especial. Daqueles que de tão iluminados, ofusquem nossa visão.

Obrigada por tudo. Feliz Natal!