Então é natal...

Adoro a época de Natal...com exceção dessa Música que já nem aguento mais ouvir, por isso o título. É uma época de alegria, parece que ficamos mais sensíveis, mais próximos. Natal na minha casa sempre foi confuso. Mas com muito amor. Graças á Deus ainda tenho minha lindinha Vovó Ilka que nos acolhe e nos agrega em sua casa. Sem contar com a deliciosa presença de minhas queridas Tias Veva, anjo de pessoa, sempre nos agradando com carinho e presentes, tia Bernadete com seu sorriso contagiante e Tia Aldina, doce, manhosa e carinhosa! Encontrá-las para mim já vale á pena. Aí é claro tem meus pais, filhos irmãos, tios, primos e primas, todos muito queridos também. Minha prima Lyliam também adoro encontrar, somos da mesma idade , experiências diferentes mas muito assunto para conversar e principalmente rir.Tio Léo é uma pessoa rara, muito carinhoso também! Sempre observo como as pessoas se relacionam com as crianças e por isso vejo que ele é especial. Bom, mas depois dessas declarações de amor, penso que o Natal, tirando a parte comercial, tem uma finalidade ótima que é de repensarmos nossa vida. Sim, porque como encontramos com pessoas que não vemos todos os dias, ficamos mais emotivos e sensíveis. Ao longo da minha vida aprendi que os melhores presentes não se compram e nem se fazem: se sentem. Aprendi e estou ensinando aos meus filhos, e vejo isso neles, que não precisamos de muito para viver. E olha que foi à duras penas. Deus me deu muita lavada para eu ficar assim! Mas ele deve ter pensado na minha responsabilidade como mãe, porque eu parecia caso perdido! kkkk Mas acabei encontrando a paz. E ela não está em sapatos caros, em roupas de marca e nem na comida. Está em ser, e não ter. Está em ajudar o próximo mas sem se prejudicar. Está em ser o que se é sem querer seguir padrão. Está em amar acima de tudo. Está em tratar o outro como gostaria de ser tratado. E, principalmente, está em ter fé em si mesmo. Quando a gente não acredita que é capaz, não consegue ser. E sonhos são nada mais nada menos do que objetivos a serem alcançados, só isso. Então nessa época eu desejo a todos que se lembrem de algumas lições que Jesus nos ensinou: amar ao próximo,não julgar os outros,não cultuar bens materiais,ser perseverante e viver com simplicidade!Só isso aí já está bom! Feliz Natal a todos!