O ontem o hoje e o depois

O ONTEM O HOJE E O DEPOIS

Desejo e quero sentar-me à sombra daquela árvore frondosa da vida, e meditar sobre os três elos imprescindíveis de uma passagem calma e serena, no transcurso talvez rápido ou longo de minha caminhada na estrada de minha existência.

Quero viver intensamente o hoje, com todos os meus anseios, com todos os meus sonhos, até os mais difíceis de se tornarem realidade.

Será que conseguirei?

Estão de fato tão interligados com o ontem e o depois, tão ternamente dependentes que no meu egoísmo, por mais que eu deseje separá-los, é difícil a separação.

São forças que se unem, são elos tão fortemente inseridos na corrente da vida, que por mais que quisermos viver intensamente o hoje, ele não permitirão, pois a dependência entre eles é indissolúvel.

E é nesta tarde de um céu azul, sob a sombra amena e acolhedora da árvore da vida, que na minha simples e terna meditação, tenho que concordar, pois a vida sempre será um lindo ramalhete de flores da primavera se tivermos tido um ontem com sonhos, quimeras, vontade férrea de viver e, igualmente o depois com o que tudo recolhe e plantarmos do hoje, tão intensamente vividos...

Curitiba, 24/4/2007

Dinah Lunardelli Salomon

Email- Dinahsalomon@terra,com br

Hanid
Enviado por Hanid em 24/04/2007
Código do texto: T462236
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.