ÁGUA ESSÊNCIA DA VIDA

O planeta terra foi criado por um Ser Superior em sintonia com todos os outros planetas desse imenso e infindável Universo. Em tudo o que existe, ou existiu, havia um equilíbrio entre todos os elementos essenciais para a manutenção da vida racional, animal ou vegetal. Tudo era perfeito e belo e a humanidade desfrutava de um Paraíso na terra. No decorrer dos tempos, ou seja, milênios, décadas, o planeta e seus habitantes foram tendo transformações e progressos. Altas tecnologias proporcionaram ao homem, a mulher e seus descendentes uma vida mais confortável, devido às descobertas em vários setores, como saúde, alimentação, transporte e tantas outras, que fica difícil de enumerá-las. Com a oportunidade de usufruir esses benefícios, a humanidade também começou a destruir aos poucos os elementos essências para essa vida saudável e feliz. Um dos principais elementos que para todos os seres do planeta é vital, e que está cada vez mais ameaçado é a ÁGUA. Sem ela não sobrevivemos e infelizmente temos conhecimento do quanto ela é desperdiçada e poluída. Suas fontes de água límpida e pura, que é o inicio da vida e manutenção dos rios, estão sendo destruídas de forma lamentável e irresponsável, com a devastação das matas ciliares, causando a morte dessas fontes. As poluições dos rios, acabando com a vida dos que nele habitam, e com isso falta provisão para os que vivem da pesca, para seu alimento e manutenção da família. Os rios poluídos desembocam no mar levando também a poluição para a vida marinha. Em muitos lugares do planeta a escassez de água já está sendo um grave problema. O Brasil é um país privilegiado, embora alguns estados brasileiros tenham problemas com a seca, a maioria tem água em abundância. Infelizmente já temos problemas graves com a poluição das águas, seja nos rios, mares, ou água potável, e se não tomarmos consciência e providências drásticas, nossos descendentes sofrerão ainda mais com a falta de água limpa e saudável, ou pior ainda, com a falta dela; pois da maneira como está sendo usada e desperdiçada, essa dádiva de Deus, essencial para a vida do planeta, não é uma fonte inesgotável, mas sim perecível.

There Válio -21-12-2013