Ano novo de promessas
Todo fim de ano é sempre a mesma coisa: Amigo secreto, correria para comprar presentes e músicas natalinas da Globo e de Simone. Este ano não ouvi a voz de Simone. Que aconteceu? Será que o fenômeno é em todo o Brasil? Vai ver até a própria já estava saturada e quem sabe não havia feito promessas para que esse atentado contra os ouvidos fosse freado.
Falando em promessas... Para que as pessoas fazem promessas, se elas nem conseguem cumprir as essenciais? Prometem visitar o amigo e não vão, prometem amizade e apunhalam pelas costas, prometem amor eterno e acabam com tudo etc. . Se o problema fosse a demora para realizar o prometido, isso seria o menor dos casos, mas o não cumprir é vergonhoso. Ainda bem que não existe um "SPC" das promesas não cumpridas e o povo lá de cima não liga para essas bobagens. Pior que promessas é fazer simpatias. As pessoas se agarram nelas como se elas fossem resolver todos os problemas com um passe de mágica.
Promessas de fim de ano não valem de nada, mesmo porque, "divída" do ano passado não costuma ser lembrada, até "aminésia" aparece. Prometer que não vai prometer já seria quebra de promessa também. Começar o dia 01 de Janeiro de maneira leve já está de bom tamanho. Menos preocupação, menos promessas = ano feliz.