CHOCOLATE: INVENÇÃO DOS DEUSES OU DO DEMÔNIO?

Caminhar sem lenço e sem documento, é uma das coisas que mais gosto de fazer. 
Por sorte a temperatura hoje, ficou no positivo: 2 graus, com um sol lindo de viver, embora gelado.
O bairro de Williamsburg sempre tem novidades, lojas diferentes, como a "Mast Brothers".  Que hoje é uma incrível, descolada, e famosa marca de chocolates.
Feito do melhor e mais puro cacau, sem açucar, as barras são   produzidas artesanalmente.

Ao adentrar a loja, decorada com um super bom gosto. Com pinceladas de estilo Vintage, a vontade que dá é uma só: ficar ali sem tempo de sair.
O aroma do cacau de primeira qualidade, está impregnado por todo ambiente. E é simplesmente divino.
O cheiro delicioso toma conta do olfato, invade a alma e nos conduz a um pedaço do paraíso.
Não estou exagerando não! Realmente o aroma, abraça quem entra no recinto, e torna o ambiente super acolhedor.
Ali, tem-se a certeza que, chocolate é coisa dos deuses, ou do demônio, seja lá quem foi que inspirou o homem, a criar essa iguaria deliciosa.

Por detrás do imenso balcão totalmente de vidro, pode se assistir os alquimistas, misturando aromas e sabores, e o chocolate sendo produzido artesanalmente. Pra mim, eles parecem ourives, criando preciosas joias.
A cena me deixa hipnotizada, fico parecida com a pobre ave, que não consegue desprender os olhos, do olhar da serpente.
Em uma grande bancada rústica, acompanhando a proposta da decoração da fábria/loja, ficam belos livros de receitas, claro todas a base de chocolate. E ficam também, a variedade de tabletes dos divinos chocolates produzidos ali, e à frente de cada um, pedacinhos de amostras, para serem degustadas a vontade, pelo consumidor, antes de serem comprados.
Provei de cada um, cada qual, feito com cacau originário de regiões diferentes, e o difícil foi optar por dois ou três, pois todos são de textura agradável, lisa, e sabor característico e delicioso.
Duro foi sair daquele ambiente acolhedor, cheiroso, bonito, quentinho, e enfrentar o frio da rua.
O que me consolou foi a pequena sacola que trazia em minha mão, dentro dela, três tabletes dos divinos chocolates criados por talentosos alquimistas.

Daqui a pouco vou degustar um deles, com uma xícara de café bem quentinho.
Afinal tenho uma bom motivo para devorar um tablete.
Faz frio. E frio, combina perfeitamente com chocolate. Ou será que é chocolate que combina com o frio?



(imagem: Lenapena - parte do interior da loja/fabrica da Mast Brothers)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/12/2013
Reeditado em 20/12/2013
Código do texto: T4618750
Classificação de conteúdo: seguro