NÃO GOSTO DO NATAL

Não gosto do Natal. Talvez tenha gostado um dia, quando criança, quando as coisas eram simples, quando os reveses da vida ainda não tinham arranhado meus sentimentos.

Acredito na existência física de Jesus, no seu exemplo de vida, mas não consigo enxergar seu nascimento numa data determinada. Jesus é atemporal e o 25 de dezembro é uma simbologia criada para relembrar sua descida a esse escuro e acanhado Planeta, como o fizeram outros seres iluminados antes dele. Para mim ele é a maior luz que a Terra recebeu e deveria ser lembrado e festejado todos os dias no silêncio dos nossos corações e no segmento do exemplo que ele deixou. Infelizmente não é isso que acontece.

O consumismo exacerbado, as festas regadas a álcool, as mesas fartas, enquanto outros definham pela falta do alimento diário, desvirtuam totalmente esta data. As agruras que a maioria das famílias vivencia deixam sequelas na alma e, no Natal, por mais que nos esforcemos, não conseguimos, muitas vezes, esconder a tristeza. Que escapa pelos olhos de uma mãe que perdeu seu filho para as drogas, de irmãos que quebraram a corrente do amor, de casais que mataram os sentimentos que os unia, de filhos perdidos e machucados pelos desmandos dos pais, de crianças que deixaram de ser crianças vivenciando a ruína da família.

Por isso não gosto do Natal. Cansei de me forçar, de sorrir sentindo solidão em meio aos outros só porque é Natal. Este ano me recuso a sofrer mais um estupro emocional e vou agir de acordo com o meu momento. Ficarei sozinha comigo mesma. Talvez assim eu me sinta mais perto de Jesus.

Giustina
Enviado por Giustina em 20/12/2013
Código do texto: T4618735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.