Amar nunca é em vão!

Em alguns momentos somos tomados por uma sensação que a obra de nossas vidas, que consumiu tanto tempo e esforço de nada valeram. Após anos de luta parece que sua força se esgotou, e o desejo de abandonar as coisas que outrora defendeu com tanta vivacidade é latente.

Não devemos esmorecer, pois o longo período de construção de suas boas ações pode ser destruído rapidamente. É importante refazer-se com brevidade dos golpes sofridos, compreendendo que não existe mal que seja eterno e que não podemos controlar tudo.

A melhor forma de transformação é o amor. Deus em sua infinita sabedoria enviou seu filho para nos ensinar o verdadeiro valor do amor, mesmo após sua crucificação seus ensinamentos permanecem vivos para os que acreditam na existência de um plano superior.

O exemplo do Messias deve ser seguido, pois apesar de todas as dificuldades e provas jamais desistiu de nós, e foi muito além, sofrendo açoitamentos, humilhações e mesmo assim ofereceu sua vida para perdoar nossos pecados. Prova maior de amor nunca existiu, alguém que mesmo tendo o poder de nos impor preferiu morrer por amor.

Valendo-se de tão precioso ensinamento devemos exercitar esse sentimento todos os dias, mesmo sabendo que a missão não será simples.

Parece que nos dias atuais damos valor a coisas que não são reais, optamos por nos dar pouco a muitos. Quanto tempo do seu dia você tem dedicado a quem realmente te da valor, por quem demonstra estar disposto e presente não apenas na alegria, mas principalmente nos momentos difíceis. Aos que exaltam suas qualidades ao invés de apontarem seus defeitos. Será que todos que te rodeiam estão dispostos a passar pelo inferno para ter sua presença a seu lado no céu.

Se a pratica leva a perfeição, exercite seus bons sentimentos todos os dias, sem medo, pois aquele que não dá nada terá a receber. Quem guarda seus sentimentos além de não retribuir o que lhe é oferecido está fadado à solidão.

Ame como sempre e seja feliz como nunca. Da boa semente geminará uma boa arvore que dará com certeza bons frutos.

Aos homens de boa vontade tenho a certeza que amar jamais será em vão.