Não preencha as lacunas da vida com mentiras!

Mentira é o ato de mentir, enganar, fraudar, falsificar. Mas quero abordar este tema pela ótica do engano dos sentidos ou do espírito, do erro e da ilusão.

Todos os seres humanos estão sujeito a todas as atribulações da vida, a diferença consiste em como cada um irá assimilar e reagir aos fatos impostos. Nenhum de nós passará pela Terra sem ser afligido pelos sentimentos que mais nos causam medo como a morte, desilusão, desamor, solidão e etc...

Cada ser carrega consigo uma trajetória de vida diferente e experiências únicas tendo em vista que os menos fatos provocam resultados distintos para cada pessoa. Saber lidar com as emoções definitivamente não é tarefa fácil, sentimentos conflitantes causam muitas atribulações que nem sempre são superadas.

E sobre essa dificuldade que pretendo provocar sua reflexão. Toda perda ou frustração vem acompanhada por um sentimento de vazio, uma lacuna que causa impressão de que sempre algo está faltando, um abatimento repentino onde a alegria rapidamente dá espaço a melancolia e a tristeza. Mesmo em meio a diversas pessoas sente-se sozinho e companhia alguma é suficiente para melhorar seu estado de espírito. Seus sonhos e ilusões não tem mais espaço no dia-dia, a vida se torna apenas uma obrigação que é cumprida a duras penas dia após dia sem nenhuma perspectiva.

Já sabemos os sintomas causados pelas lacunas, mas meu objetivo e de conscientizá-lo a não preencher suas lacunas com mentiras. Esconder ou fugir das causas são sinais de nossas fraquezas, porém engano maior comete quem tenta mudar seu rumo com mentiras, com atitudes que irão causar mais dor e sofrimento, assim desencadeando um processo parecido com um buraco que quanto mais se cava, maior e mais fundo fica.

O álcool, drogas, falsos amores, satisfazer prazeres momentâneos são as formas mais comuns de fugir da realidade. Retornar a realidade é inevitável e extremamente doloroso e desesperador, ainda mais para um espírito fragilizado e que insiste no mesmo erro. A solução é simples e consiste apenas em aceitar que só existe um caminho, buscar o apoio no verdadeiro consolador, àquele que sempre está presente, que por pior que tenha sido seu ato está pronto para te perdoar, aquele que tem por nós amor verdadeiro e puro, aquele que é o caminho e a verdade, o único caminho para felicidade.

Em Jesus encontrará tudo que necessita para preencher as lacunas de sua vida, acredite em seus sonhos e trilhe o caminho certo que Deus colocará em seu caminho as todas as bênçãos que for merecedor. Lembrando sempre que somente o amor constrói.