CEIA DE NATAL
Nair Lúcia de Britto

Era um lugar deserto, e o sol queimava a pele.
Calmamente, os discípulos se aproximaram de Jesus. Queriam que Ele dispersasse a multidão de fiéis que O acompanhava: Cerca de mil homens. Todos muito cansados e famintos, mas com uma grande fé em seus corações.
-- Senhor, permita que esses homens procurem nas aldeias circunvizinhas o alimento de que necessitam!
-- Dai-lhe vós o que comer! – Jesus respondeu ao discípulo que se dirigia a Ele.
-- Mas como? Se só temos cinco pães e dois peixes!?
Jesus mostrou-lhes uma relva verde e linda, convidando a todos para que se sentassem nela a fim de saborear uma refeição. Em seguida foi repartindo o pão e o peixe que se multiplicavam à medida que Jesus os repartia.
Quando todos saciaram a sua fome, Jesus levantou-se e dirigiu-se ao monte mais próximo dali, para rezar e agradecer ao Pai pelo alimento recebido.
Quando fizermos a costumeira ceia de Natal devemos também agradecer nosso alimento a Deus e orar para que em todos os lares também seja assim.
Junto a árvore de Natal oremos pelo milagre da paz, pela igualdade social, pela esperança de dias felizes.
Que o milagre dos pães se repita todos os dias! Como naquela tarde de sol, quando Jesus sentou-se sobre a relva verde e distribuiu o alimento escasso para uma multidão de homens; sem deixar nenhum deles com fome!


 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 17/12/2013
Reeditado em 17/12/2021
Código do texto: T4615542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.