O que eu pretendo fazer para ser mais popular em 2014

1) Cometer mais erros de português em conversas e textos, para facilitar meu entrosamento com as vítimas do caos na educação básica, que se contam aos milhares.

2) Tornar-me torcedor fanático de algum time de futebol e expressar de forma exagerada a minha paixão.

3) Curtir e elogiar tudo que os meus amigos postarem nas redes sociais sobre eles mesmos, com o objetivo de se valorizarem, por exemplo: “Passei em primeiro lugar no concurso para auditor fiscal da receita estadual”.

4) Estar atento a tudo que os outros pensam de mim e basear minha vida nos seus veredictos.

5) Dos meus alunos não ser apenas professor, mas também tio/amigo, que abraça, dá três beijinhos, não faz chamada e não reprova.

6) Participar de oficinas de puxa-saquismo ministradas por antigos ocupantes de cargos comissionados na prefeitura.

7) Rir de qualquer cretinice que me contarem.

8) Postar nas redes sociais coisas do tipo “Hoje meu filho de cinco anos leu sozinho o conto ‘Joãzinho e Maria’” ou “Minha filha adora comer bolo enquanto estuda no seu tablet” ou “Eu, fulano e sicrano tomando uma geladinha para relaxar”.

9) Trocar de carro.

10) Aceitar todos os convites que eu receber para festas chiques, churrascos e outros eventos que, normalmente, eu odeio.

11) Fazer agradecimentos públicos nas redes sociais a pessoas do meu círculo de amizades ou a parentes, pela festa surpresa, pelas flores, pelo jantar, etc., coisas que, a meu ver, não vão interessar a ninguém além de nós mesmos (os participantes, os envolvidos), mas cuja publicidade vai fazer os agraciados se sentirem tão importantes que, nesse caso, valerá a pena ser ridículo (vai reforçar os laços de amizade, levando a uma cadeia de puxa-saquismo público que certamente favorecerá minha imagem).

12) Trocar de carro outra vez, para parecer que eu tenho muito dinheiro.

13) Contar para todo mundo que eu tenho uma prima médica muito respeitada na cidade.

14) Referir-me, sempre que possível, a meus parentes importantes em rodinhas de amigos dizendo: “Ontem mesmo eu estive com fulano, e ele me disse que...”.

15) Conhecer mais sobre futebol, motos e carros.

16) Comprar um celular último modelo, um tablet e um notebook (coisas que, até hoje, não me fizeram a menor falta).

17) Perguntar mais, com ar simpático, “Tá garrado aí?”.

18) Tirar carteira de moto e comprar uma Harley-Davidson (financiada, com o máximo de parcelas que o banco permitir, mas que ninguém saiba disso).

19) Não criticar pessoas influentes.

20) Fingir que eu gosto dos padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.

21) Cortar fora a minha orelha com uma navalha, como fez Van Gogh. (O quê?).

................................................................

Ser mais popular... Será que é isso mesmo que eu quero? Ou é melhor ser eu mesmo – ter poucos amigos (mas verdadeiros), receber poucos elogios (mas sinceros), fazer o que eu gosto, do jeito que eu gosto, com simplicidade e humildade?...

FELIZ 2014!

Flávio Marcus da Silva
Enviado por Flávio Marcus da Silva em 17/12/2013
Código do texto: T4615410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.