- Mesa de Bar

Certas conversas não me atraem. Ainda mais se nelas estão inseridas a vida de outras pessoas que não somam comigo. Certo lugares não me ganham e algumas músicas não me conquistam. Não por falta de vontade, caretice ou [insira aqui o termo que agrade a você], mas é que não combina comigo, desculpa te decepcionar.

A mesa de bar é muito farta. Se pararmos para observar, algumas pessoas falam muito, mas não dizem nada. Outras quase nem conversam e dizem tanto que você sai pesado de tanto conhecimento. Gosto de gente simples, e olha que sou 'tagarela'. Acho que a vida é uma mesa de bar, ou eu que virei alcoólatra?

Algumas pessoas discutem política, física quântica ou porquê o Flamengo anda jogando tão mal. Eu deveria discutir algo parecido para parar de ser clichê. Mas desculpa, eu sou um poço de romantismo e prefiro falar de amor e flores.

"E você sabe falar de amor?" ele me perguntou uma vez, seguido de "você nem é romântica". Cara, você me pegou numa fase complicada, você não teve paciência. Mas é mentira, foi ele quem fechou os olhos e nem percebeu nada. É por isso que é difícil as pessoas conversarem sobre o amor.

Rubem Alves foi quem disse que amor é evento de graça e foi ele, também, que falou que a gente ama a pessoa que escuta bonito, porque é na escuta que o amor nasce. Das duas uma, ou eu caso com Rubem Alves, ou eu roubo todo esse amor que ele carrega no peito.

"É difícil amar hoje em dia" já me falaram, mas o que é fácil nos dias de hoje? Já eu acho difícil não amar. Difícil mesmo é você olhar nos olhos da outra pessoa e saber se o amor envolve os dois, se vocês irão sorrir das mesmas piadas e vão conversar até sobre porquê o cachorro entrou na igreja (não cabe aqui as minhas piadas idiotas porque quase ninguém entende). Olha lá, Rubem Alves também falou que precisamos nos perguntar se daqui trinta anos também sentiremos prazer em conversar com aquela pessoa, se sorriremos juntos das mesmas coisas ou se a gente vai sentar no comodismo. Não, ele não falou tudo isso, eu interpretei assim. Porque é isso mesmo.

A mesa de bar é muito farta, mas você não dorme com a cerveja e se pensarmos bem, às vezes ela dá uma dor de cabeça danada. O coração tem disso mesmo, se apega até o que faz nosso estômago embrulhar.

Lane Oliveira
Enviado por Lane Oliveira em 16/12/2013
Código do texto: T4614145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.