3060_l.jpg



NÃO TENHA MEDO.....

 

       .....de sonhar seus sonhos, de encarar seus desafios,   de   controlar a dosagem de atrevimento . A vida se compõe de sonhos, lutas, vitórias e derrotas e é preciso ter coragem para encarar de frente os próximos instantes e coragem, nunca tive qualquer sombra de dúvida, você tem de sobra, sempre teve .

      Não tenha medo de correr riscos, de olhar para o alto e muito menos de tropeçar e cair . Os riscos nos fortalecem e olhando para o alto e para frente    você    não terá tempo de olhar para baixo,   bem   abaixo   do   que você pode fazer e conquistar . Tropeços e quedas existem para alimentar nossa força, para modelar nossa humildade além de provar a nós mesmos que sempre podemos levantar e continuar seguindo em frente .

       Não tenha medo de dizer o que pensa, de ser sincera e de enfrentar as mentiras e a falsidade . Está certo e não cabe nenhum tipo de discussão    que    palavras ferem entretanto, toda    e    qualquer verdade deve ser dita na dosagem correta ,    sem    nenhum    alarde   ou   alarme , para que não ofenda e nem magoe . Qualquer palavra ganha muito mais força quando é dita olhando nos olhos de quem quer que seja .

       Não tenha medo de reconhecer que tem medo , mas não tenha nenhum receio de afirmar, primeiro para você mesma , que está disposta e confiante para enfrentar seus medos e sua insegurança .

       O importante não é e nunca foi ser uma super heroína mas sim poder ser reconhecida e respeitada pela coragem de enfrentar qualquer tipo de batalha . E na sua caminhada pelas estradas da vida batalhas é que não faltarão .

        Não tenha medo de ser simples mas tenha a coragem necessária para combater o orgulho, a arrogância e a prepotência . O valor de uma pessoa não é medido pelo que ela tem, exibe, ostenta ou fala mas sim pelo que é, por suas atitudes e gestos. A riqueza material é muito boa mas a riqueza moral é infinitamente melhor .

      Não tenha medo de perdoar , sejam as agressões verbais, as calúnias, a inveja e até mesmo as traições . O que você na verdade deve preservar sempre é sua consciência tranquila já que isso sim, é que vai te proporcionar um sono sereno e não um travesseiro de seda recheado com penas de ganso .

       Não tenha medo de trabalhar, de estudar, de se empenhar para o aperfeiçoamento na carreira que seu coração quer que siga . Nada do que você sonha, nada do que você deseja, nenhuma meta que você pretende alcançar serão conseguidas se não houver empenho, dedicação, estudo, honestidade e sinceridade . Nenhuma vitória é fácil e não se iluda quanto a isso .

      Entretanto, mesmo que possam existir suor e lágrimas, siga sempre em frente de cabeça erguida e com passos firmes sustentados pela dignidade de um comportamento correto.

     Não tenha medo de dizer que ama, que respeita, que admira quem quer que seja . Não tenha medo de ajudar ninguém, mesmo aquelas ou aqueles que jamais moveram um só dedo para te ajudar .

      O importante, em todos os sentidos, é não ter medo de enfrentar sua consciência essa sim, a quem em primeiro lugar você tem que responder pelos seus gestos e atitudes .

     Não tenha medo de decidir . Seja direta, seja confiante, olhe sempre nos olhos , tenha fé sempre mas decida. Ainda que suas decisões possam as vezes não serem as melhores mas mesmo assim, decida .

       A dor de não ter alcançado uma vitória ou até mesmo por não ter participado de uma batalha por indecisão deixa cicatrizes profundas .

      Enfim, não tenha medo de ser feliz, não tenha medo de ser você.....




                       *********

 

           .....Beatriz , minha amada neta, parabéns pela formatura.....






(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 13/12/2013
Reeditado em 19/12/2013
Código do texto: T4610404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.