“Às vezes somos limitados. Persistir é o caminho.”

Muitas vezes a gente acha que não vale nada, e ninguém tem interesse a nada que possa fazer e assim até a gente, pensa assim.

E por que esta minha observação sobre algo que é do “nosso” interesse. E quando eu quis ser uma aluna UNAI, foi por acaso e mais! Não tinha nenhuma informação a respeito até aquele momento da minha matricula, e dizer que não foi grandioso, eu estaria mentindo, por um motivo tenho certeza, o meu momento tinha chegado, seria uma aluna da universidade da maturidade. Uma logica que só para mim interessava, pois só eu sabia o quanto seria necessário, por que já algum tempo eu tinha me apegado à escrita, de uma maneira que o meu universo se abria de uma forma que eu não sabia que rumo tomar. Estendiam-se as palavras, frases de uma forma que ganhava espaço. Mas, a literatura é complicada, por que a gramatica é o ponto chave das palavras escritas, não adianta inspiração ou conteúdo para um texto, se a gente não sabe escrever a gramatica “certa”. E assim ao longo destes anos fui comparando alguns textos, artigos, e percebia que algo mudava para melhor. E a opinião das pessoas ao meu respeito se estendia em elogios. Então tudo isto demonstra que podemos transformar nossa alma através da criação literária. A literatura para mim hoje, é como um motor que me leva a escrever este meu momento onde eu consigo conviver e expor muitas vezes minhas opiniões, sem ser retirada do “ar” perante a questão em relação à “cultura do intelectual.” Um lado ruim que a sociedade exclui a quem não pode por algum motivo... Que não está em questão. E nesta sociedade, o que vale é ser uma enciclopédia ambulante. No entanto, existe o outro lado que indica que os nossos jovens de hoje serão futuros robôs internautas, e que chegarão à sua terceira idade vigorando a doutrina de uma situação de serem governados por uma máquina. Endurecidos e esquecidos pelos sentimentos literários, uma língua escrita que se expressa claramente por meio de mãos que cultivam a desenhar letras no prazer do sentimento lento, e que do prazer, como a abertura de um leque, que se desdobra a partir de um ponto determinado, e assim percorre com a vista que conhece, num movimento armazena para si, e o que suporta, a sua memória.

As letras do alfabeto juntam-se de sentimentos profundos, produzidos de amor. É como a corrente da água, levada pelo rio. Se, movimenta, a mover com força, e assim formar belas cachoeiras, na conquista de persistir no que é do seu direito. Uma lição de matéria que ensina que se alerta em continuar no gráfico do artista que escreve com suas próprias mãos em uma simples folha de papel.

Às vezes somos limitados ao fluxo da evolução. E nesta ficamos a meditar com a nossa inteligência particular. E à medida que o tempo passa as pedras vão sendo tiradas do nosso caminho. E a regra para mim. É colocar em prática o que pode proporcionar a minha alegria. E nesta dimensão, o nosso propósito, toma forma na medida exata e na melhor qualidade. E aquele que não faz uso de todo o seu potencial, passa a se alimentar das pedras que são deixadas pelo o seu caminho, pelos outros. A busca pela ambição saudável afasta a pessoa do conformismo, sem nos fazer desprezar, ou seja; Ser uma pessoa feliz, e assim compartilhar o seu sonho que não ficaram só na esperança. Estão no meu presente como luz que brilha a cada escrita, minha. E assim fazer entender, que é possível ser feliz sozinho. E se isso é um exagero, eu digo que a esperança me fez poder tornar melhor pelo menos, para mim. E assim, quero poder escrever textos que possam me ajudar a entender melhor, a alma humana.

Senhor faça juízo e justiça,

Não me entregues aos meus opressores,

Ordena os meus passos na tua palavra,

E não deixe que se apodere de mim,

Iniquidade alguma.

Neire Luiza Couto 27/09/2013

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 13/12/2013
Código do texto: T4610343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.