Ahhh! - Se os pais soubessem o que acontece na escola....
...E mesmo sem bater, ele invade a minha sala de supervisão, indignado!
- Onde está o diretor ? - Onde está ?
Meio sem graça, digo-lhe que ainda não chegou, pois são apenas 19,45 (seu horário seria 19:00)...
Nervoso, ele revida:
- O que posso fazer nesta escola se não existe nenhum material com que eu possa trabalhar ?
Onde estão as bolas ?
Segundo meu planejamento, deveria iniciar o bimestre com basquetebol mas não encontro nenhuma bola!
- Professor! - Porque não dá uma corridinha na rua com os alunos ? Mas já havia saído para atender um grupo de adolescentes que gritava: Cadê a bola professor ? - Cadê o diretor ?
Finalmente, um dos alunos que morava nas proximidades vai em casa de amigos em busca de uma bola,e quase às 19:30 entraram na quadra para a aula que se encerrava às 19:45 ..
Volto para os meus afazeres quando sou novamente interrompida:
-Onde está o diretor ?- Já chegou ?- Assim é impossível trabalhar nesta escola!
- Não chegou ainda professor! - O que aconteceu ?
- Só uma lâmpada está funcionando naquela quadra! - Assim é impossível trabalhar!
Ninguém vê a bola naquela escuridão!
- Professor! - Porque não dá uma corridinha na rua , pergunto preocupada! - Mas ele já havia desaparecido na escuridão com alguns adolescentes xingando, que rodeavam o diretor que finalmente chegava!
- Diretor, Cadê as bolas, onde estão as lãmpadas para podermos jogar!
- AH! - Vamos fazer um ofício para a Fundepar,e dentro de algumas semanas será resolvido! - Mesmo já são 19:45 e não daria mais tempo de jogar.....
Volto para meus afazeres quando sou novamente interrompida:
- Onde está o diretor ?
Assim não dá! - Acabo de vir da Secretaria de Educação, onde fiz uma reclamação de vocês!
Como é que vocês não tem vergonha
de trabalhar nesta escola ? - Sem materiais, sem luz?
- Calma professor!
O diretor deu uma corridinha em casa para jantar!
Porque não dá uma corridinha professor ?
(Ruthmary) - Colégio de Ensino Médio - Curitiba - Paraná.
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil.
2013.