É INACEITÁVEL A MORTE!

Inaceitável! É inaceitável a morte!

Interromper! Decepar! Finalizar! Botar um ponto final!

The End! Fim!

Não aceito!

Não aceito ter de deixar tudo um dia! Partir! Ir embora para nunca mais voltar! Uma viagem só de ida! Uma viagem sem volta! Uma viagem incerta, sem saber onde vai dar! Uma viagem ao obscuro! Uma viagem ao nada!

É inaceitável ter de largar tudo. Tudo que conquistei, minhas coisas, meus gostos, meus pertences, meus projetos!

Deixar as pessoas que eu amo, e não ver mais...

Minha filha linda! Ve-la sorrindo, brincando, me abraçando, me pedindo ajuda, e chamando de pai!

Desamparada!

A minha esposa... sozinha! Desamparada... ter de enfrentar tudo sozinha?

Meus amigos, as amizades, nossas festas, nossos encontros, nossas comidas e bebidas... nossas músicas!

É inaceitável não poder mais respirar ar puro... não poder ver o sol, sentir o calor, o vento, o cheiro das coisas... a beleza de tudo!

Correr, andar, brincar, pular... viver!

Não aceito!

Não deveria ser assim! Não queria viver assim, sabendo que um dia eu vou morrer...

“Puf”.. acabou!?

Não aceito conviver com a ideia que depois de toda uma vida, eu vou ter que entrar num caixão... cheio de flores com cheiro de velório... gente chorando por mim... me colocando num buraco escuro e fechando para sempre!

Escuro! Fétido! Pavor! Sozinho! Abandonado! Medo!!!

É isto que me vem na cabeça sobre a morte! Não aceito!

Eu vou desintegrar! Vou ser comido por bactérias! Vou cheirar mal! Vou feder e me encher de moscas!

E todos os meus banhos? e todos os meus perfumes? e todas as minhas roupas limpas e passadas? e tudo o que fiz para me manter bem, saudável, bem aparente?

Um buraco escuro, sujo e imundo?

Não aceito!

E sofro por isso! Me questiono se estou errado! Questiono Deus! Fico angustiado! Depressivo! Transpiro! Tremo!

Porque meu Deus? Porque partir?

Mas ao mesmo tempo... me vem na mente... que tudo tem o seu tempo. Que seria impossível sermos imortais! Que tudo tem que ser renovado!

Temos que nascer e viver todas as fases da vida, crescer, virar adulto, ter filhos, ter netos e curtir tudo... cada fase!

E ficar velhinho!

É triste! mas faz parte da ordem natural das coisas!

Mas eu não aceito!

E sofro muito por isso! Queria aceitar... conviver normalmente com isso! Aceitar!

Mas não aceito!

Eu nunca queria morrer! Mas queria passar para outra dimensão! Conhecer o outro lado talvez! Mas sem morrer de vez.

Porque... eu não aceito!

(Texto escrito por mim a pedido de meu psicólogo, devido ao meu imenso medo da morte)

Dú Pereira
Enviado por Dú Pereira em 13/12/2013
Reeditado em 13/12/2013
Código do texto: T4609827
Classificação de conteúdo: seguro