Divino mistério...

Em um dia qualquer numa cidade qualquer, num simples coraçãozinho, de uma simples mocinha... Dona de olhos lindos, um grande coração, mas que dos olhos lágrimas escorriam, e no coração uma dor... Acometido por um sentimento inexplicável, fui tentar acalentar esse coraçãozinho... Talvez movido por ter passado algo semelhante, ou talvez simplesmente pelo fato de detestar ver num rosto delicado o pranto escorrer tal qual no coração a dor invadir... Abri meu coração e escrevi... Escrevi aquilo que Deus em sua infinita bondade descreveu através de meu punho o que me deste de intuição.

Fora o início de algo inexplicável, uma entrega indescritível... Sem explicação! Mas quem precisa explicar algo que fora Deus quem permitiu acontecer? Quem duvidar, questionar, indagar o que houve? Na verdade “é” mistério pra dois, afinal dois corações movidos por uma explosão de sentimentos infinitos acontecendo mediante aos fatores e fatos, sentimentos confusos mediante a dor e alívio proporcionado por singelas palavras ditas com tanto carinho... Mas como explicar tal ternura sem que essas pessoas se conheçam? Como entender surgir sentimentos adversos de onde não havia contato? São perguntas que não precisam de resposta. Foi através disso que algo maravilhoso aconteceu, se me permitir, algo Divino. Se “tu te tornas responsável por tudo àquilo que cativas”, torno-me nesse momento responsável por cuidar de seu coração. Torno-me responsável por cuidar, alimentar e fazer surgir teu sorriso. Torno-me responsável por cuidar para que, dia após dia, reafirme tudo que disse à essa mocinha quando o inexplicável aconteceu.

Seria adorável que, da mesma forma que aconteceu tal aproximação distante, a aproximação de olhos uns nos outros aconteça. Seria adorável que meu abraço aquecesse seu coração e trouxesse o calor do sol, o brilho das estrelas, o luar e toda forma natural do sentir... Sentir somente aquilo que fizer bem ao corpo e a alma, sentir o que fizer bem ao coração! Então mocinha, sinta-me como as coisas mais simples, mas que são necessárias para a vida. O sol para iluminar e aquecer, as estrelas para abrilhantas suas noites, o luar para lhe encher os olhos de ternura... Pensando nessas simples coisas dedico minha entrega, tal qual reafirmo meu compromisso!

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 13/12/2013
Código do texto: T4609738
Classificação de conteúdo: seguro