Sem falsa modéstia reclamei.
Recentemente deu-se uma conversa sobre um fato, que me fez assumir uma posição que de repente toda a minha aura de segurança desapareceu, e comecei a querer explicação.
Em nenhum momento quis tirar desta pessoa o seu talento, apenas apontar a sua falha, em respeito a mim. A especialidade “masculina”, muitas vezes lidera com o som da sua própria voz e falar bem de si é um talento nato. E, se eu não estivesse tão “chateada, magoada”. Com o que está pessoa, fez para mim. Todas as palavras, ditas, naquele momento. Venceria com naturalidade o seu discurso. Que com certeza, foi bem sucedido. Você conquistou a plateia pela naturalidade e pelo fato de falar sem qualquer vergonha, por se orgulhar do que sabe e soube fazer. A sua técnica e de falar com simplicidade, usa realizar um percurso que faz você! Um ótimo narrador. Com um estilo, de liderança. Mas o que eu não queria, aconteceu. O discurso tomou outro rumo, toda aquela minha inspiração de dias atrás, não flui naquele momento a respeito das palavras que ali foram lidas. Soube e sabe fazer “mas se esqueceu de mim.” Então uma resposta eu queria e assim fui avaliando cada detalhe “como todo, o virginiano rsrs” E se eu estivesse preocupada com o que ele iria pensar sobre o meu questionamento, eu não iria ficar frente a frente. Olhei-o no olho, e perguntei por que daquilo!
E quando dissemos isso ou aquilo se referindo ao fato! A plateia do momento valoriza o mais forte (?). Então, falar sobre a minha pessoa se torna difícil. Aprendi a ver as coisas na simplicidade, e fui sendo avaliada.
E hoje, não estou preocupado com o que o fulano ou fulana vai pensar. Apenas são espontânea e direta naquilo que alguém me deixou feridas. A autenticidade, caminha ao meu lado. Estas são as minhas técnicas. Dificuldade de falar sobre tudo o que penso em alguns momentos! Não preciso de treino. E a convicção de saber o que quero e sou capaz. E o que ganhamos e o que perdemos neste dia só o tempo dirá. Olho o futuro a focar o presente. E assim numa base de troca coloco as situações indesejáveis, como um suspiro efêmero, um susto talvez, E este meu estilo de ser. Celebro a curtir, a vida hoje. Sem mais, mais, e preto no branco. Discreta eu rsrsrs. E assim então, deixo a minha marca, e mantenho-me em movimento, isto me da força e não me faz acomodar.
“A verdade do outro, talvez seja trocar seus desejos de longos anos, num feito de vaidade”. Pensamento
Neire Luiza Couto
12/12/2013