LUCIA NARBOT
 
São meus olhos
e meu coração
que querem
buscar refúgio
fora de você.
Mas, sem você
eu
sou refúgio de mim mesma
(REFÚGIO – LUCIA NARBOR

 

LUCIA NARBOT, ontem me fez dormir depois das duas da manhã. Mas, quem é Lucia Narbot? Segundo Aline Romariz -  uma de suas prefaciadoras -  ela é uma médica, que se despiu  de bisturis, receituários e outros tantos e enveredou pelo caminho da literatura, mas precisamente pelo gênero poético, sem desconsiderar a prosa,  com quem também tem intimidade. Tenho em mãos, e foi a causa do dormir tarde de ontem, dois livros da Lucia: “Versos ao Longo  do Caminho” e “Uma Rede na Varanda”. O primeiro versa sobre poesia e  chama atenção do leitor por sua excelente qualidade , como bem diz sua prefaciadora Rosemary de Moraes, Lucia se deixa levar  pela correnteza dos versos, onde rolam as paisagens perdidas, os sonhos jamais recuperados, os esquecimentos nunca tão singularmente reconhecidos...
“Uma a Rede na Varanda”, que versa sobre crônicas e contos. Outra delicia de leitura,   explicada pela autora  na sua apresentação, como produto do seu sonhar acordada a bordo de sua rede na varanda, onde ela costuma brincar com as palavras,  recriando, fantasiando, o visto, o vivido , o sonhado.
À propósito, a Lucia  também é nossa companheira, escreve para  este Recanto.
Valeu, Lucia, encantei-me com  suas  palavras.

 

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 12/12/2013
Reeditado em 12/12/2013
Código do texto: T4609149
Classificação de conteúdo: seguro