COM BOA VONTADE, A COMUNICAÇÃO ACONTECE

Um moderno supermercado se instalou, no piso térreo do endereço que fico quando estou em Nova Iorque.  E diga-se de passagem que mercado !
Comprar ingredientes para uma receita se torna tarefa fácil por aqui. Os produtos são sempre de primeira qualidade, frescos, e com preços que me fazem sempre perguntar: por quê em meu país, quase tudo tem que ser tão mais caro ?

Vou direto ao setor das hortaliças, frutas e legumes. O local é tão belo, que parece um cenário daquelas folhinhas antigas. Aquelas que minha vó, prendia atrás da porta da cozinha.
Tudo muito bem arrumado, limpo, e com um visual que convida a comprar.
Escolhi três maças verdes e três vermelhas, um maço de salsão, um de hortelã, outro de manjericão, e ainda outro de salsinha. Um pote grande contendo um mix de folhas verdes para saladas, lavadas e super frescas e mais um pote com espinafre baby, também já lavados. Alguns tomates bem vermelhos, ainda na rama, cebolas e alho. Ah, não pode faltar banana, e cereja.
Cerejas, por aqui são mais baratas, que bananas, no Brasil.

Depois, me dirigi ao corredor dos produtos naturais, e como sou vegetariana, ali faço a festa, no carrinho de compras coloco: soja, aveia, linhaça, chia, uva passa, nozes, amendoa fatiada, noz-pecã e quinoa, com essa última, preparo uma receita de tabule, muito gostosa  e nutritiva.
Não resisto e paro no corredor das guloseimas, e ali esqueço a balança, estico o braço e pego duas barras do delicioso chocolate suiço Lindt. Caminho um pouco mais, e no setor dos gelados, um pote de humus vai para o carrinho, com certeza vou serví-lo com pão italiano para acompanhar o tabule e a salada verde.
Ah, claro que não esqueci do sorvete, o difícil foi trazer apenas um pote, com tantas variedades que há por aqui, e as  coberturas são deliciosas, existe uma infinidade delas, para todos os gostos, sem dúvida uma irresistível tentação, para mim. 

Dou mais um giro pelo mercado, em seguida me encaminho para o caixa, lá me espera uma sorridente atendente, que dentre outras coisas me pergunta como preparo a quinoa. Em um inglês macarronico, passo para ela a receita do tabule. Uma senhora que aguardava para pagar suas compras, também se interessa, e também consegue de alguma forma me entender e anotar a receita.

No curto caminho de volta, segurando minhas sacolas de compras, enquanto um sol gelado brilha, indiferente ao vento que passa deixando no ar menos 14 graus de sensação térmica, penso: nem o idioma é impedimento, para quem tem boa vontade, e gosta de se comunicar com as pessoas. De uma forma ou de outra, consegui me expressar, e creio que elas entenderam a receita do tabule de quinoa. Que realmente é delicioso, de preparo fácil, e muito, muito nutritivo.


(Imagem: Lenapena)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 12/12/2013
Reeditado em 15/12/2013
Código do texto: T4609144
Classificação de conteúdo: seguro